Diário da Manhã

Meio Ambiente

Informação é aliada da preservação ambiental

Autor: Sereno Azevedo
Informação é aliada da preservação ambiental
Foto DM/Sereno Azevedo

Evento do DEMA ofereceu conhecimento à comunidade a cerca da importância dos cuidados com a natureza

Com o objetivo de levar informações, ampliando os resultados das iniciativas de preservação ambiental, o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Carazinho promoveu debates com a realização do I Forum de Sustentabilidade e Conservação da Natureza, nos dias 8 e 9 de junho. O palco dos debates, com estudantes, professores e profissionais ligados as área de agronomia, biologia e oceanografia, foram os auditórios do Campus, da Universidade Luterana do Brasil e da Universidade de Passo Fundo, em Carazinho.

Conforme a diretora do DEMA, a bióloga Camila Hüning o trabalho realizado teve entre os objetivos despertar e ampliar a consciência das comunidades nos assuntos que abrem canais de preservação do meio ambiente. “Muitas vezes por falta de conhecimento e informação as atitudes acabam prejudicando a natureza. Sendo assim cabe a nós levarmos conhecimento sobre ações que podemos desencadear e que ajudam na preservação do planeta,” explicou.

Segundo Camila, a escola tem sido um dos maiores aliados na divulgação da preservação do meio ambiente. “A consciência de preservação está vindo numa crescente. Os jovens estão levando para casa as informações que recebem em suas escolas. Isto é muito positivo. Tenho convicção de que a geração que está nascendo hoje terá uma consciência extraordinária de preservação ambiental”, disse Camila. A estudante Angélica Souza dos Santos, 19 anos, garante suas ações de separação do lixo sólido do orgânico aprendeu em sala de aula. “Cada um de nós fazendo a sua parte teremos um mundo melhor, menos poluído, mais limpo”, avalia a estudante, que reside no bairro Hípica.

Segundo o palestrante, este sistema de produção de energia elétrica reduziria consideravelmente a necessidade de construção de usinas hidrelétricas. O I Fórum foi encerrado com a palestra do professor de ciências biológicas e doutor Jaime Martinez, que abordou a função das unidades de conservação na sociedade como, por exemplo, a Biodiversidade. Entre os destaques apresentou a importância das áreas das áreas naturais protegidas.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027