Diário da Manhã

Geral

Celebrações marcam Corpus Christi nesta quinta-feira

Autor: Mara Steffens Nogueira
Celebrações marcam Corpus Christi nesta quinta-feira
Foto Reprodução Internet

Paróquias católicas também programam procissões

Corpus Christi é uma expressão oriunda do latim que significa “Corpo de Cristo”. É considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo. Em 2017 a data será lembrada nesta quinta-feira (15).

Em Carazinho as quatro paróquias católicas, Bom Jesus, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Fátima e São José farão celebrações a partir das 15h, com procissões em seguida. No centro, os fieis percorrerão o trecho em torno da Praça Albino Hillebrand. No bairro Glória, caminharão ao redor da Praça 1º de Maio. No bairro Borghetti farão a procissão em volta da quadra da Paróquia, passando inicialmente pelo Trevo Dyógenes Martins Pinto (entroncamento com a BR 285), passando em frente a Escola Estadual Arruda Câmara, retornando para a Igreja. No bairro Oriental, o trajeto também será em volta da Igreja, passando pelas ruas Osvaldo Cruz, Pinheiro Machado, Alagas e Mato Grosso.

O Padre Arnildo Fritzen, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, esclarece que marcar a data de Corpus Christi é lembrar que Jesus transformou o pão e o vinho no seus próprios corpo e sangue. “Ao fazer isso, ele tocou todas as pessoas, a natureza e o univerno. Então vamos para a rua para lembrar a presença de Jesus no nosso mundo. Vamos professar publicamente nossa fé, que queremos seguí-lo e ser fiel a ele”, coloca.

O religioso chama atenção para a importância de se vivenciar a fé. “A história mostra que toda vez que a sociedade procura outros ídolos, o mundo cai na violência e na guerra. Por isso, sentimos a necessidade de reafirmar o compromisso de seguir o projeto de vida de Jesus. Ele quer um mundo de irmãos, de fraternidade”, conclui.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027