Diário da Manhã

Polícia

Justiça acata pedido do MP e determina prisão de cinco jovens

Autor: Aline Prestes

Liberados pela justiça no ano passado, quadrilha suspeita de vender drogas sintéticas em Passo Fundo e região é procurada novamente pela Polícia. Um dos integrantes foi preso na última quinta-feira (15), em Tapejara

Em agosto de 2016, os acusados ganharam o direito de liberdade provisória e a 2ª Promotoria de Justiça Criminal, comandada pelo Promotor Julio Francisco Ballardin, do Ministério Público de Passo Fundo, recorreu da decisão que contestava a liberdade concedida pelo juiz da 2ª Vara Crime da cidade, o qual apresentou recurso em sentido estrito. Na última quarta-feira (14), a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça acolheu a solicitação do MP e cassou a liberdade provisória dos suspeitos por unanimidade.

A Polícia Civil procura quatro jovens acusados de associação e tráfico de drogas em Passo Fundo e na região. Os acusados de Passo Fundo, de Ibirubá, dois de Tapejara, e de Coxilha, já haviam sido presos em fevereiro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Fachada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira. Eles estavam com concessão de liberdade há cerca de dez meses.

Os mandados de prisão foram expedidos na última quinta-feira (15) conforme determinação do acórdão 70073117277. Os agentes policiais de várias Delegacias de Polícia tentaram localizar os indiciados. No entanto, apenas o acusado de Tapejara, foi localizado e teve seu mandado de prisão cumprido. Os demais seguem foragidos da justiça. Todos os acusados tinham conhecimento da decisão e do decreto prisional emitido pelo TJ. A Polícia Civil segue com os mandados em busca dos outros acusados para realizar o recolhimento dos mesmos. 

Qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser comunicada anonimamente através do número 197 da Polícia Civil.

Relembre o caso

No dia 16 fevereiro de 2016, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo deflagrou a Operação Fachada com objetivo de prender integrantes responsáveis por tráfico de drogas sintéticas na cidade e na região. A Operação Fachada ocorreu em Passo Fundo, Coxilha, Tapejara e Ibirubá e contou com o apoio das demais delegacias de Polícia Civil. Na época, cinco jovens foram presos preventivamente.

Na época, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos locais dos quatro municípios, e foram apreendidos dois veículos, um VW/Gol com placas de Tapejara e uma Ford/Edge com placas de Passo Fundo, usados na distribuição das drogas, R$ 1,5 mil em dinheiro, 15 comprimidos de ecstasy, além de um revólver de calibre 38.

Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão haviam sidos expedidos pela 2º Vara Criminal do Fórum de Passo Fundo. Após a prisão, o Ministério Público do Estado realizou denúncia, sendo que em agosto de 2016 o juiz responsável autorizou a liberdade dos acusados, assim o MP recorreu da decisão revertendo em prisão.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027