Diário da Manhã

Esportes

Gaúcho defende a vice-liderança

Autor: Kleiton Vasconcellos
Gaúcho defende a vice-liderança
Foto: Matheus Moraes / DM

Depois de vencer o Elite em casa, Alviverde encara o Grêmio, às 15h de domingo, em Eldorado do Sul

Com 100% de aproveitamento em casa na segunda fase da Terceirona, o Sport Clube Gaúcho já alcançou a vice-liderança na Chave D da competição. Somando 9 pontos, o Alviverde só perde no número de gols marcados (com mesmo saldo) em relação ao Igrejinha. Tal resultado foi obtido após a vitória de 3x1 sobre o Elite, na última quinta-feira (15). O Alviverde volta a campo domingo (18) para encarar o Grêmio.

Na Arena BS Bios Wolmar Salton, o Gaúcho saiu em vantagem, com gol do meia Cadu. O Elite, que ocupa a lanterna da chave, empatou em gol de Bruno. Já o zagueiro Bruno, do Gaúcho recolocou o Alviverde em vantagem. No segundo tempo, o zagueiro Baggio fechou o placar em 3x1. A equipe treinada por Diego Moraes atuou com Gustavo Marques; Alisson, Bruno, Baggio e Ícaro (Leonardo Robetti); Guto, Caio, Cadu e Adilson; Ledesma (Kelvin) e Fischer.

Segundo Moraes, a equipe apresentou oscilações ao longo da partida, mas conseguiu se impor diante do adversário. Para ele, mais que os três pontos, a vitória credencia a confiança e a estrutura da equipe. “Foi um jogo maduro. Acabamos aprendendo da maneira mais perigosa quando levamos o empate. A cada jogo vamos melhorando para garantir a classificação”, afirmou. “Acima das vitórias vem a qualidade do jogo, uma estrutura definida na partida, uma ideia de futebol que estamos conseguindo colocar em prática”, finalizou Moraes.

A equipe volta a campo domingo. A partir das 15h, encara o Grêmio no CT Hélio Dourado, localizado em Eldorado do Sul. Diego Moraes não contará com o zagueiro Bruno e com o volante Guto, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Caio será poupado.

Rodada e classificação

A 5ª rodada da Terceirona tem Grêmio x Gaúcho, Igrejinha x TAC e Elite x PRS. Na Chave D, três times aparecem com 9 pontos, separados apenas pelos critérios de desempate: Igrejinha, Gaúcho e TAC. Grêmio e PRS têm 3 pontos e o Elite ainda não pontuou.  

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027