Diário da Manhã

Saúde

Hospital de Olhos recebe doações

Autor: Redação Diário da Manhã
Hospital de Olhos recebe doações
Foto: Divulgação

Lions Clubes Independência e Integração apoiam ampliação do prédio

Os Lions Clubes Passo Fundo Independência e Integração ofereceram importante contribuição financeira às obras de ampliação e modernização do prédio do Hospital de Olhos “CL Dyógenes A. Martins Pinto” ao doaram, conjuntamente, recursos no montante de R$ 20.000,00 que serão aplicados na construção.

A doação da verba foi materializada na tarde da última terça-feira (13), quando dirigentes e associados dos Lions Integração e Independência visitaram a obra de ampliação que está em andamento. Recebidas pelo presidente do Hospital de Olhos, CL Adelar Lucietto, as CCªLL Ilânia Pretto Martins Pinto e Soluete Oliveira da Silva, presidentes dos Lions Independência e Integração, respectivamente, fizeram a entrega, cada uma, de cheques no valor de R$ 10.000,00, integralizando a contribuição às obras de ampliação do nosocômio.

Os recursos doados pelo Lions Integração foram arrecadados com a promoção, no mês de maio, da 13ª edição do Bufê de Tortas. A contribuição financeira do Lions Independência tornou-se possível graças à realização do Bazar das Mães.

Conforme a CªL Soluete Oliveira da Silva, o Lions Integração, a exemplo do que vem fazendo há vários anos, por decisão unânime de seus associados decidiu que, também em 2017, os recursos apurados com o Bufê de Tortas seriam canalizados para a importante obra de ampliação do prédio do Hospital de Olhos, que vem sendo executada com apoio financeiro da Fundação Internacional de Lions Clubes.

No dizer da presidente do Lions Integração, “a obra é de vital importância para que o Hospital de Olhos amplie o volume de atendimentos e incremente os serviços médicos oftalmológicos que vêm prestando às comunidades do Distrito LD-7, especialmente aos segmentos mais carentes da população. Daí porque o Lions Integração entende que o empreendimento necessita de toda contribuição financeira que for possível prestar pelos Lions Clubes, vez que o Hospital de Olhos “CL Dyógenes A. Martins Pinto” é o maior e mais importante empreendimento levado a bom termo pela comunidade leonística do Distrito LD-7.”

A CªL Ilânia Pretto Martins Pinto enfatiza que o Lions Independência vem mantendo sólida e estreita parceria com o Hospital de Olhos desde o início das atividades do estabelecimento hospitalar, a ele carreando recursos levantados em várias edições dos bazares promovidos pelo clube. Salienta, a CªL Ilânia, que o falecido CL Dyógenes Martins Pinto, patrono do Hospital de Olhos e um dos mais entusiastas idealizadores do empreendimento, foi associado fundador e membro atuante do Lions Independência durante muitos anos de militância no leonismo passo-fundense. “Mantemos nosso incondicional apoio ao Hospital de Olhos não apenas em homenagem à memória do saudoso CL Dyógenes mas, também, porque temos consciência de que ele presta relevantes serviços médicos às populações de vários municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, constituindo-se extraordinária base de apoio para que o leonismo gaúcho possa exercer com competência a função de paladino da visão”, arremata a CªL Ilânia.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027