Diário da Manhã

Meio Ambiente

Mais municípios tem decreto de Situação de Emergência homologado

Autor: Redação Diário da Manhã
Mais municípios tem decreto de Situação de Emergência homologado
Foto: Divulgação Defesa Civil

Com a homologação do governo, o município passa a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária

Nesta quarta-feira (21) os municípios de Canoas, Pinheirinho do Vale, Ciríaco, Cândido Godói, Três Palmeiras, Seberi, Caraá, Barra do Rio Azul, São Pedro das Missões, Alecrim, Santo Expedito do Sul, Charrua, Nova Alvorada, Vista Gaúcha, Tapejara, Viadutos, Ernestina, Machadinho, Boa Vista das Missões, Porto Vera Cruz, Liberato Salzano e Frederico Westphalen, tiveram o decreto de Situação de Emergência homologado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Na terça-feira (20), outros 16 municípios tiveram a Situação homologada. A lista corresponde por: Água Santa, Nonoai, São Sebastião do Caí, Itati, Arroio do Sal, Cacique Doble, São José do Ouro, Soledade, Sagrada Família, Trindade do Sul, Vila Maria, Campinas do Sul, Maximiliano de Almeida, Minas do Leão, Sananduva e Rio dos Índios.

Dentre as adversidades que assolaram localidades destes municípios estão: Enxurradas, Tempestade Local/Convectiva - Chuvas Intensas, Inundações e Vendavais. Partes urbanas destas cidades constataram danos em residências e na infraestrutura (postes, pontes, estradas e pontilhões), no entanto, zonas rurais foram as mais afetadas em todos os casos.

Também na terça-feira, o Diário Oficial da União trouxe o reconhecimento da Situação de Emergência de 14 municípios gaúchos. São eles: Água Santa, Cacique Doble, Campinas do Sul, Iraí, Itati, Maximiliano de Almeida, Minas do Leão, Nonoai, Rio dos Índios, Sananduva, Santa Tereza, São José do Ouro, Três Arroios e Trindade do Sul. Tempestade Local/Convectiva - Chuvas Intensas e Enxurradas ocorreram nestas áreas.

Com a homologação da Situação de Emergência pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o município passa a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária. Por sua vez, o reconhecimento da União garante aos municípios uma garantia quanto a benefícios como ajuda humanitária, dispensa de processo licitatório, repasse de recurso, auxílio em obras de restabelecimento por meio de Planos de Trabalho, e outros.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027