Diário da Manhã

Região

7ª RT tem novos representantes

Autor: Rodolfo Sgorla da Silva
7ª RT tem novos representantes
Foto: Divulgação

Prendas e peões que representarão a região foram conhecidos em evento realizado em Carazinho

Carazinho sediou durante o final de semana a 48ª Ciranda de Prendas e o 30° Entrevero de Peões, evento promovido pela 7ª Região Tradicionalista (RT). A prenda adulta que até então representava a região é integrante do CTG Unidos Pela Tradição Rio-grandense, por isso a atividade aconteceu em Carazinho, sendo realizada no CTG Pedro Vargas por questões estruturais.

O Entrevero e a Ciranda definiram os novos peões e prendas que a partir de agora vão representar a 7ª RT. “Além de capital da hospitalidade, Carazinho foi a capital da 7ª Região neste final de semana e nos acolheu muito bem. Tivemos um total de 45 candidatos e 23 municípios representados. Todos os peões e prendas que participaram estavam muito bem preparados”, elogia Gilda Galeazzi, coordenadora da 7ª RT.

Um total de seis categorias, três de peões e três de prendas, representam a 7ª RT. Kauan Webber, do DT Simpasso, de Passo Fundo, é o 1° Piá. Ester Belegante Nervo, que integra o PL Pai João, de Água Santa, é a 1a prenda mirim. Eduardo de Almeida, do CTG Moacyr da Motta Fortes, de Passo Fundo, é o 1° Guri da 7ª RT. Nathalia Yasmin Gregoski, que faz parte do CTG Dom Luís Felipe De Nadal, de Passo Fundo, é a 1a Prenda Juvenil. Kelvin Eduardo Krug, do CTG Felipe Portinho, de Marau, é o 1° Peão da 7ª RT. E Tamara Trentini Rigo, do CTG Pousada dos Tropeiros, de Santo Antônio do Palma, é a 1a Prenda da região.

Não foram apenas os candidatos que estiveram em Carazinho no final de semana. Muitos familiares, principalmente pais e mães, acompanharam as crianças e jovens em suas provas. “Sem dúvida que a família agrega bastante para o movimento tradicionalista. Na verdade, acredito que o tradicionalismo seja o único movimento da sociedade civil organizada que reúne crianças, jovens, adultos e avós no mesmo ambiente”, cita Gilda.

As novas prendas e peões vão representar a região na etapa estadual da Ciranda e do Entrevero. A Ciranda acontece em maio de 2018 em Campo Bom e o Entrevero será realizado em Novo Hamburgo em abril do próximo ano.

Cavalgada em honra a São Pedro

O final de semana foi de fato marcado por atividades tradicionalistas em Carazinho. No domingo (25), o CTG Pedro Vargas promoveu uma cavalgada em honra a São Pedro. Cerca de 70 cavalarianos saíram do Santuário de Santa Rita de Cássia e se dirigiram para a cidade.

Eles ingressaram na Avenida Flores da Cunha em direção à Praça Albino Hillebrand. Na Praça, acessaram a Rua Pedro Vargas, onde tradicionalistas que estavam no carro de som que acompanhava os cavalarianos fizeram uma saudação ao Grupo Diário da Manhã.

Na sequência, a gauchada dirigiu-se à sede do CTG, onde uma Missa Crioula foi celebrada e um carreteiro foi servido. A programação ainda contou com uma edição especial do programa Roda de Chimarrão, transmitido ao vivo pela Diário AM 780 direto do CTG Pedro Vargas. “A gente fica contente porque chamou o pessoal e eles vieram participar junto conosco. É uma satisfação reunir uma turma grande de cavalarianos e um orgulho para o CTG realizar esse evento”, ressalta Antonio Fey, patrão do CTG Pedro Vargas.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027