Diário da Manhã

Economia

Creci aposta em recuperação do mercado

Autor: Redação Diário da Manhã
Creci aposta em recuperação do mercado
Foto: Kleiton Vasconcellos/DM

Tendência de passagem da crise econômica aliada à boa safra de soja aquece o setor imobiliário em Passo Fundo

Na última sexta-feira (30) ocorreu a inauguração da nova delegacia do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis no Rio Grande do Sul – Creci – em Passo Fundo. Também houve a entrega de carteiras profissionais a novos corretores. As cerimônias vieram em um bom momento, pois há um aquecimento no setor imobiliário, especialmente em Passo Fundo.

A afirmação é do presidente do Creci no Rio Grande do Sul, Márcio Bins Ely. Segundo o dirigente, a retomada no volume de negociações envolvendo imóveis ocorre por uma razão. “A gente percebe que a cultura da soja está proporcionando um reaquecimento importante no mercado imobiliário da região. E estamos vindo de um período de crise, mas especialmente na região, a safra de soja foi muito boa” afirmou.

Márcio Bins Ely também comentou o atual momento de oportunidades. “Vemos muitos imóveis com placas de aluga-se ou vende-se, o que é uma bela oportunidade para quem tem dinheiro para se investir, pois o preço médio está mais baixo. O imóvel é sempre um investimento seguro e rentável. A longo prazo, tem valor agregado importante. Como presidente do Conselho, minha mensagem é de entusiasmo, de quem acredita que vamos vencer as dificuldades com o lançamento de novos empreendimentos. Estamos em um pós-crise, dialogando com o futuro e esperando que tudo melhore” salientou.

Pensando nos novos corretores que vão dar seguimento ao aquecimento do mercado, com a comercialização dos imóveis, o Creci-RS investiu na estrutura de Passo Fundo. Foi feita a compra de uma nova viatura para o fiscal, que visa combate ao exercício ilegal e acobertamento da profissão. “Ninguém faz cirurgia no hospital se não for médico. O corretor de imóveis enfrenta diariamente o exercício ilegal de pessoas que se passam por corretores,  prejudicando o mercado e a sociedade” expôs. A fiscalização é feita por um fiscal fixo em cada região do Estado. Também os gestores das delegacias combatem o mau exercício da função.

Inauguração de nova delegacia

Em evento que ocorreu na noite de sexta-feira (30), foi inaugurada a nova sede da Delegacia regional de Passo Fundo do Creci-RS. Localizada na Rua Morom, 1324, sala 02. “Nosso escritório carecia de um endereço melhor localizado. Conseguimos climatizar o ambiente, é uma sala muito boa para atender aos nossos corretores” disse o presidente. A nova delegacia segue uma padronização visual com os 17 escritórios existentes no Estado. Além disso, foram entregues novas carteiras profissionais aos corretores recém-formados, bem como a inscrição de mais imobiliárias ao setor.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027