Diário da Manhã

Meio Ambiente

Projeto nas escolas incentiva a Educação Ambiental

Autor: Redação Carazinho
Projeto nas escolas incentiva a Educação Ambiental
Foto Divulgação/Prefeitura

A educação ambiental é um dos tópicos mais importantes a serem absorvidos pelas crianças, no contexto escolar, pois aos explorar sua relação com a natureza e os impactos que suas ações podem causar no sentido ecológico, elas se tornarão cidadãos mais conscientes e preparados para proteger melhor o meio ambiente.

E com essa visão que um dos importantes projetos de sustentabilidade, reconhecido nacionalmente, o Escola e Sustentabilidade, está sendo desenvolvido em oito escolas da rede municipal de Carazinho. Fazem parte as EMEFs Eulália Vargas Albuquerque, Patronato Santo Antônio, Alfredo Scherer, Capitão Aristides Gabriel Haeffner, Piero Sassi, Pedro Pasqualotto, Pedro Vargas e Políbio do Valle.

O Projeto é uma parceria entre a UNIBIO (Universidade Livre de Proteção à Biodiversidade – Curitiba), o Ministério Público do Rio Grande do Sul, a Promotoria Especializada de Carazinho e a Secretaria de Educação e Cultura. O objetivo é levar atualização e aprimoramento das competências, saberes e habilidades do corpo docente de escolas sobre o tema Sustentabilidade, que faz parte também de um dos eixos da SMEC.

O projeto iniciou com capacitação teórica no fim do ano passado. Em junho começaram as atividades práticas como o processo de Compostagem e hortas mandalas nas escolas. Conforme a secretária de Educação Sandra Citolin, diretores, professores e alunos das escolas estão extremamente motivados para realizar as ações. “É um trabalho interessante e fundamental para o desenvolvimento de uma consciência sustentável, motivadora e que estimula ações de cuidados ambientais”, reconhece.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027