Diário da Manhã

Saúde

Cem voluntários doam sangue em dia de campanha

Autor: Redação Carazinho
Cem voluntários doam sangue em dia de campanha
Novamente campanha teve boa participação da comunidade

Carazinho deverá realizar uma nova campanha de coleta de sengue no início do mês de setembro visando manter um estoque mínimo no Banco de Sangue do Hospital de Caridade de Carazinho. A ação é realizada através de parceria do Hospital de Caridade de Carazinho – HCC com o Hemocentro Regional de Passo Fundo, que desloca o seu ônibus saúde, equipado para a realização da coleta do material.

Conforme a enfermeira supervisora da Agência Transfusional do HCC, Mari Luciane Bernhard, sábado (8) houve em Carazinho mais uma campanha de doação de sangue com entrega de 110 fichas para voluntários. “A população tem atendido ao chamamento e mais uma vez atingimos o nosso objetivo coletando sangue de 100 pessoas, do total que voluntariamente procurou o serviço de coleta organizado em frente ao hospital. Antes do processo de coleta o voluntário passa por uma triagem para verificar a sua condição de saúde”, explicou a enfermeira. Em média cada voluntário doou 400 ml de sangue.

Conforme Mari, manter um estoque mínimo junto ao hospital é fundamental para garantir o serviço de transfusão quando há casos de atendimentos de emergências como, por exemplo, vítimas de acidentes. “Com a participação dos voluntários conseguimos um bom resultado com as campanhas, que somente este ano já foram duas. Quanto mais sangue conseguirmos para o Hemocentro, melhor para nós, que somos abastecidos pela instituição que tem sede na cidade de Passo Fundo”, salienta a enfermeira.

Entre os doadores estava a operadora de telemarketing, Mirela Panosso, 20 anos. “Participei de todas as últimas campanhas de doação de sangue realizadas em Carazinho. Vejo no voluntariado uma maneira de ajudarmos alguém que está necessitando. É uma ação gratificante,” destaca a jovem. Conforme a enfermeira há regularidade no estoque de sangue junto ao HCC. “As pessoas estão solidárias. Sempre que chamamos respondem de forma positiva,” completou Mari Luciane. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027