Diário da Manhã

Esportes

Passo Fundo Futsal abre returno em Guaporé

Autor: Redação Diário da Manhã
Passo Fundo Futsal abre returno em Guaporé
Foto Guilherme Canal/ Divulgação

A partir das 19h de sábado, time passo-fundense encara a AGE no Ginásio Scalabrini

Na primeira fase foram 20 pontos conquistados, mais de 60% de aproveitamento que deixam o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil entre os melhores da Série Prata até o momento. Para atingir a meta de ficar entre os quatro primeiros na classificação e garantir a vantagem de decidir em casa o primeiro mata-mata a equipe pretende, pelo menos, repetir o aproveitamento do primeiro turno.

No sábado (15), o adversário será a AGE, em jogo que começa às 19h no ginásio Scalabrini, em Guarporé. No primeiro turno as duas equipes se enfrentaram no Capingui e o Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil venceu a AGE por 3x1. Segundo um dos destaques do time nas últimas partidas, o ala Romarinho, "temos que continuar nos empenhando nos treinos como fizemos até agora que as vitórias vão vir naturalmente. Temos que melhorar algumas coisas para almejar a liderança que nos dará vantagem de decidir junto ao nosso torcedor os jogos mais importantes".

Para o técnico Alexandre Boeira a equipe crescerá ainda mais no returno da primeira fase. A intensidade e poder ofensivo poderá ser o diferencial para se manter no G-4 e buscar o primeiro lugar. "Nossa média nos últimos jogos é de quarenta finalizações por jogo, mas ainda não traduzimos tudo isso em gols. Na medida em que chegarmos ao nosso nível máximo de entrosamento a equipe deve render ainda mais do que está rendendo. A confiança é que temos condições de ficar na ponta da tabela até o fim do returno" declara o treinador de Passo Fundo.

A AGE é concorrente direto na tabela, está apenas dois pontos atrás do Passo Fundo Futsal. Pontuar em Guaporé passou a ser fator determinante para manter o time entre os primeiros. "A diferença de pontos dos seis primeiros colocados é muito pequena e o campeonato está muito equilibrado. Nós reforçamos o time para chegar forte nesta etapa da competição, mas sabemos que os adversários também reforçaram. Este returno promete ser ainda mais difícil que o primeiro turno, mas estamos preparados e focados no nosso grande objetivo que é se classificar bem e depois buscar o acesso" conclui Boeira.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027