Diário da Manhã

Esportes

Gaúcho recebe o Inter domingo

Autor: Kleiton Vasconcellos
Gaúcho recebe o Inter domingo
Foto: Divulgação

Jogo vale uma vaga para a semifinal da Terceirona e inicia às 15h na Arena BS Bios Wolmar Salton. Alviverde tem problemas na escalação da equipe titular

A situação pode ser das mais complicadas, mas ainda há esperança. Esse é o pensamento na Arena BS Bios Wolmar Salton, onde o Sport Clube Gaúcho decidirá o seu futuro na Terceirona 2017. A partir das 15h de domingo (16), o Alviverde recebe o poderoso Internacional precisando reverter uma goleada sofrida por 4x0 no jogo de ida, para assegurar uma vaga na semifinal da competição.

O placar adverso e a necessidade de golear o Inter podem assustar, porém sem intimidar. O discurso é um só: jogar diante do torcedor para vencer. “Na história do futebol, já vimos que tudo é possível. Veja a Batalha dos Aflitos no Grêmio ou o título do Inter sobre o Barcelona. Nós mesmo em 2012, quando subimos, tivemos nossas batalhas. No meu íntimo, vou acreditar sempre, sabendo a diferença técnica entre Gaúcho e Inter” disse o presidente Gilmar Rosso. Ainda conforme o dirigente, “o jogo da ida mostrou que poderíamos ter tido um resultado melhor”, referindo-se a um pênalti perdido, entre outros lances.

Fora a obrigação de vencer por 5x0, o Gaúcho ainda contabiliza desfalques. O número de jogadores lesionados é tão alto que obrigou a direção e comissão técnica a suspender o treino de sexta-feira. “Temos um plantel reduzido, com 14 jogadores de linha apenas. Há cinco atletas no Departamento Médico, sem condição de treinar ou jogar” expôs o presidente. Entre os nomes fora de combate, por lesão, estão o zagueiro/ lateral Ícaro, o zagueiro Ito e o meia-atacante Alisson Spier.

Em relação ao time que foi goleado em Gravataí, o Gaúcho conta com a volta do centroavante Fischer, que estava suspenso. A equipe deve ir a campo domingo com Gustavo Marques; Léo Taivã, Bruno, Baggio e Léo Robetti (Gabriel); Lauro, Kélvin, Adílson e Cadu; Pedro Júnior (Ledesma) e Fischer.

Rodada

A rodada decisiva das quartas de final terá apenas mais dois jogos no final de semana: Rio Grande x Grêmio e Igrejinha x Novo Horizonte. A partida entre Bagé x TAC está suspensa até a Federação Gaúcha de Futebol julgar uma suposta escalação irregular do Bagé na vitória de 2x1 sobre o TAC.    

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027