Diário da Manhã

Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Retomada em Passo Fundo

Autor: Caetano Bortolini Barreto
Polícia Civil deflagra Operação Retomada em Passo Fundo
Foto: Caetano Barreto/ DM

Oficiais da região realizaram prisões e apreensões em ação contra tráfico de drogas e homicídios

Uma grande ação coordenada pela delegada da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos, Daniela de Oliveira Minetto e delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil Diogo Ferreira, foi deflagrada na segunda-feira (17), com o objetivo de conter uma disputa por ponto de tráfico nos bairros Cruzeiro e Santa Maria. Dois homens e uma mulher foram presos e dois adolescentes foram apreendidos.

“A Operação Retomada foi deflagrada em razão de um confronto entre traficantes e moradores do bairro Cruzeiro, que disputavam pontos de tráfico. Isso levou a um homicídio consumado e duas tentativas em um único final de semana, e também um incêndio criminoso que foi decorrente de represálias em razão dessa disputa”, informou a delegada Daniela de Minetto. O caso começou a ser investigado após um homicídio, ocorrido no dia 30 de junho. Segundo o delegado Diogo Ferreira, um dos homens que foi preso estava foragido, enquanto o outro foi recolhido  por porte ilegal de arma de fogo. A mulher também estava foragida com mandado de prisão temporária por homicídio. Quanto aos adolescentes, um foi apreendido por porte de arma de fogo e o outro por tráfico de drogas. Dois suspeitos envolvidos com as facções, que rivalizavam o tráfico na região, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma semanas atrás, em ações da Brigada Militar, sendo que um destes indivíduos é rival da vítima do primeiro homicídio, e outro seria irmão do falecido. “Um adolescente que está envolvido diretamente em todos os delitos foi apreendido, ele é citado nas minhas investigações do homicídio e nas duas abordagens que a BM fez, quando ele estava com os indivíduos que foram presos hoje com as armas”, relatou a delegada Minetto. Um destes suspeitos chegou a ser preso duas vezes pelos policiais militares da ROCAM.

Foram apreendidas três armas de fogo, quantidades de maconha e crack, uma quantia em dinheiro, touca ninja utilizada em roubos, uma balança de precisão, e mais alguns objetos vinculados com roubos ocorridos no bairro nas últimas semanas. “Nós esperamos que os ânimos se acalmem naquela região com a retirada dessas pessoas, e isso torne o local mais seguro”, destacou o delegado Diogo Ferreira. Um efetivo de 65 policiais de toda 6a Região, e também das regiões de Soledade e Carazinho, realizaram buscas em dez locais, incluindo as ruas Havaí, Xingu e Cabo Neves. 

Editada no dia 18/07 às 08h08 para acréscimo de informações.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027