Diário da Manhã

Economia

Venda de presentes para o dia dos pais anima lojistas

Autor: Redação Carazinho
Venda de presentes para o dia dos pais anima lojistas
Arquivo DM

Faltando menos de uma semana para o dia dos pais, o comércio carazinhense espera o aumento das vendas e investe em bons preços e promoções. De acordo com levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Carazinho, a expectativa é que as vendas cresçam de 4 a 5% em comparação ao ano passado. “A gente sempre espera que as vendas seja superiores ao ano anterior. A intenção de compra existe, sabemos que existe uma exceção por causa do desemprego, mas esperamos crescer, por mais que estejamos atravessando esse período”, explica o executivo da entidade, Wanderlei Conte.

A estimativa do investimento para presentear os pais no dia 13, é de no mínimo R$ 100,00, sendo o carro chefe de vendas, o setor de roupas, perfumes e calçados. “Tivemos um período bem frio, que incentivou as vendas. Agora pode-se ver que as lojas estão com liquidações. Nosso comércio é bem pontual, vende bastante próximo das datas comemorativas e depois se mantém. O lojista tem artigos bons e preços acessíveis”, afirma Conte. O gerente das lojas Triunfante de Carazinho, Mateus Beneduzi, diz ser boa a expectativa nas vendas. “O dia dos pais é uma das cinco datas mais fortes do ano pra nós, esperamos sim um aumento nas vendas. Embora o inverno não tenha sido bom, a espera é que essa data seja. Antecipamos as compras de produtos de meia estação e verão justamente para o dia dos pais”, ressalta Beneduzi, que salienta que os produtos que mais saem são sapatos, camisas, cintos e camisetas gola polo.

Para Conte, o período requer planejamento financeiro pela parte dos consumidores. “A grande maioria pretende pagar a vista, para não se endividar, por mais que estejam negativados, juntam dinheiro para fazer essa compra. Depois, é claro, vem o fluxo de pagamentos no cartão e no crediário, que é uma forma de fidelizar o cliente”, comenta. Segundo o gerente, a Triunfante é exemplo da flexibilidade no pagamento. “Nós procuramos investir em propagandas institucionais e em oferecer prazos especiais de pagamento para nosso cliente, assim podemos manter o foco no preço”, explica Beneduzi.

Outra caracterísitica da comemoração do dia dos pais é a saída para jantar em restaurantes, que torna-se também uma opção de presente. “Esse é um hábito que as famílias adotam para celebrar essa data”, finaliza Conte.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027