Diário da Manhã

Educação

Reunião de avaliação no Senac

Autor: Redação Carazinho
Reunião de avaliação no Senac
Fotos: DM/Rodolfo Sgorla da Silva

Uma equipe de gerentes e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) estiveram em Carazinho durante esta terça-feira (8). O objetivo era uma reunião de avaliação da unidade carazinhense.

A direção do Senac de Carazinho e colaboradores participaram do encontro. “Essa visita faz parte do nosso sistema de gestão para acompanhar o desempenho da unidade. Embora os números sejam de nosso conhecimento, é importante estar no local conversando com o diretor e com a equipe e analisando as estratégias adotadas”, explica José Paulo da Rosa, diretor regional do Senac.

Durante a reunião, os gerentes elogiaram o trabalho feito pela unidade de Carazinho, assim como o diretor regional. “As 43 unidades do Senac no Rio Grande do Sul passam por essa avaliação e conseguimos fazer uma relação do desempenho entre elas. Carazinho está com bons resultados mesmo em um ano difícil para a economia. Essa unidade atende 48 municípios e é responsável por outras duas unidades, em Palmeira das Missões e Frederico Westphalen. Ou seja, Carazinho tem a responsabilidade de fazer a gestão também destas duas unidades e faz muito bem esse trabalho”, pontua Rosa.

Quem também ressalta a importância do Senac é Erselino Zottis, presidente do Sindilojas Carazinho e representante do sistema Fecomércio na região. “São mais de 40 municípios atendidos pelo Senac de Carazinho, ou seja, é grande uma extensão de abrangência. A unidade presta um trabalho muito importante para a sociedade e merece ser prestigiada”, pontua.

 

Educação

Ismael Wimmersberger, diretor do Senac Carazinho, ressalta os desafios de se trabalhar no momento. “Trabalhar com educação é um desafio na atualidade. O momento é de extrema dificuldade, com muitas pessoas desempregadas. O Senac tem uma grande responsabilidade nesse contexto, já que a educação e o desenvolvimento profissional são as principais formas de se ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. Por isso, procuramos diariamente trabalhar de forma inovadora e com capacitações relevantes. O desenvolvimento profissional tem que fazer parte da vida das pessoas”, ressalta.

O diretor regional do Senac também valoriza a educação profissional. “A educação é o maior desafio do país. Em média, o brasileiro tem sete anos de estudo, ou seja, não chega a concluir o ensino fundamental. Isso é muito pouco. A educação profissional tem a função de minimizar as carências da educação formal. Cursos técnicos e a educação profissional têm papeis essenciais no desenvolvimento da sociedade e das empresas. Neste sentido, o Senac de Carazinho cumpre uma função extremamente relevante”, finaliza Rosa.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027