Diário da Manhã

Política

Corsan e Município tem encontro no MP nesta quinta-feira

Autor: Redação Carazinho
Corsan e Município tem encontro no MP nesta quinta-feira

O Diretor-Presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, deveestar em Carazinho na manhã desta quinta-feira(10) para uma audiência no Ministério Público com o Município de Carazinho. A assessoria de comunicação da Corsan confirma que o Diretor-Presidente Flávio Ferreira Presser, tem agenda prevista em Carazinho com o prefeito Milton Schmitz e junto ao Ministério Publico. O setor, no entanto, não antecipa o conteúdo a ser tratado no encontro ou se obras serão anunciadas. Segundo a Companhia, o diretor-presidente da empresa está cumprindo uma série de agendas em municípios do interior do Estado e dentre estes esta Carazinho.

O Ministério Público de Carazinho confirma que está previsto para o final da manhã desta quinta-feira uma audiência marcada com a Promotora Rosangela Mazucco, titular da 2° Promotoria de Justiça Civil e que  abrange também os temas relacionados a saneamento básico. Conforme o MP, o encontro deve ter a presença do prefeito e do diretor presidente da Corsan. Segundo o MP, há vários  inquéritos tramitando na questão de saneamento na cidade e devem ser estes os temas a serem tratados no encontro.

O prefeito Milton Schmitz destaca que há algumas semanas o município esteve reunido no Ministério Público em Porto Alegre com representantes da Corsan, no entanto, na ocasião, o presidente da empresa, Flávio Ferreira Presser não esteve presente. Por convocação da Promotora de Justiça, Adriana Costa, acertou-se uma nova agenda que tivesse a presença do diretor-presidente  da Companhia, desta vez em Carazinho. Conforme o prefeito, o município há algum tempo pediu para que o MP intermediasse a discussão com a Corsan ao passo que cidade tem demandas que se referem a questões sanitárias e o contrato que a empresa tem com o município está com obras pendentes, como é o caso da estação de tratamento de esgoto localizada na Rua Bernardo Paz.        “Estivemos com a Corsan em uma audiência em Porto Alegre e entendemos que avançamos nas  tratativas. Carazinho -  e a sociedade nos cobra – precisa avançar nas questões do tratamento de esgoto e no saneamento básico, entendo que evoluímos nas tratativas, mas precisamos de uma afirmação mais efetiva da direção da empresa. A previsão é de que em 3 anos 40% do esgoto   esteja sendo tratado, e para que isto aconteça muita coisa precisa ser feita e o tempo está correndo. Temos visto obras da Corsan avançar em outras cidades e em Carazinho não”, pondera o prefeito.

Schmitz comenta que tem perspectiva de que a Companhi anuncie  em breve obras na cidade. “Precisamos que estas obras aconteçam, mas não queremos promessas, queremos que as obras        iniciem de fato”, diz o chefe do executivo.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027