Diário da Manhã

Esportes

Demissão surpresa de Valdir Espinosa

Autor: Redação Diário da Manhã
Demissão surpresa de Valdir Espinosa
Foto Roberto Azambuja/ Divulgação

Coordenador técnico do Grêmio perdeu o cargo após desentendimento com a direção

O clima na reapresentação do Grêmio após a vitória sobre o Godoy Cruz e classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América tinha tudo para ser bom. Só que não. Tudo porque, de forma surpreendente, a direção demitiu o então coordenador técnico Valdir Espinosa, que estava no cargo desde a chegada do técnico Renato Portaluppi, há um ano.

O desligamento do clube foi informada pelo próprio Espinosa, que alegou desavenças com a direção. O coordenador técnico chamou os repórteres presentes no CT Luiz Carvalho para uma entrevista coletiva. E com lágrimas nos olhos, mostrou-se decepcionado pela forma como foi avisado da demissão, comunicada pelo vice de futebol Odorico Roman. “Hoje é o dia mais triste da minha vida. Me mandaram embora do Grêmio. Tivemos algumas desavenças e espero, da parte da direção, que seja dita verdade – disse Espinosa, antes de ser questionado se deixava o clube com alguma mágoa. – Com o Grêmio, nenhuma. Com a direção, exceto o presidente (Romildo Bolzan), decepção total” completou.

Espinosa teve uma longa história no Grêmio. Ele era o técnico do time campeão da América e do Mundial em 1983. Depois, em 1986, ainda foi campeão do Gauchão – em ambos títulos, o principal jogador do time era exatamente Renato Portaluppi, que só aceitou voltar ao Tricolor em 2016 se fosse para trabalhar ao lado de Valdir Espinosa.

Luan

As atenções do torcedor também estiveram em Luan. O camisa 7 é alvo de investida do Spartak Moscou, da Rússia, que já fez uma proposta financeira ao jogador e ao Grêmio. Luan, que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva, mas não anunciou se irá sair do clube. "Pra mim, não chegou nada. O Grêmio não me procurou. Estou totalmente focado aqui. Vai depender de muita coisa. Temos que sentar, conversar e ver certinho para dar uma resposta" disse.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027