Diário da Manhã

Geral

Funcionários do hospital de caridade de Palmeira das Missões estão em greve

Autor: Fonte externa
Funcionários do hospital de caridade de Palmeira das Missões estão em greve
Foto divulgação: Trabalhadores estão reunidos em vigília na praça da cidade

Funcionários do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões estão em greve por tempo indeterminado desde segunda-feira (14) ao meio dia. Apenas estão sendo atendidos casos de urgência e realizadas cirurgias de risco no hospital porque 90% dos trabalhadores, entre eles também os enfermeiros, paralisaram suas atividades.

A paralisação, segundo a categoria, se deu pois os funcionários estariam sem receber há dois meses. O SINDISAÚDE instalou uma barraca na Praça Getúlio Vargas, onde os trabalhadores estão reunidos em vigília e onde recebem as doações de alimentos da população. De acordo com a presidente do Sindicato, Terezinha Perissinotto, 35 funcionários estão sem nada para comer em casa. Ela diz que a situação é de calamidade e que o objetivo e manter a paralisação até que sejam efetuados os pagamentos de junho e de julho.

O dilema parece não ter fim e a situação de penúria, com aluguel, luz, água e contas atrasadas, se repete como no ano passado, lamenta a dirigente que ontem, em companhia do presidente da Federação dos Trabalhadores sem Saúde do RS (FEESSERS), Milton Kempfer, e do presidente do SINDISAÚDE DE Santiago, José Airton Clérice, estiveram à noite na sessão da Câmara Municipal. Milton e Terezinha fizeram uso da palavra, fazendo um apelo aos vereadores para que busquem uma solução na audiência que eles e o prefeito de Palmeira, Eduardo Freire, mantém com o secretário adjunto da Saúde do Estado, Francisco Paz.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027