Diário da Manhã

Meio Ambiente

Campanha de arrecadação do lixo eletrônico acontece em setembro

Autor: Redação Carazinho
Campanha de arrecadação do lixo eletrônico acontece em setembro
Foto: Arquivo/DM

Está marcado para o dia 1° de setembro a realização de mais uma campanha de lixo eletrônico em Carazinho. A atividade acontecerá na Praça Albino Hillebrand das 9h às 16h e os materiais serão recolhidos por uma empresa especializada.

Diversos equipamentos podem ser entregues na campanha, como eletrodomésticos, TV, componentes de computador, geladeira, freezer, impressora, ar-condicionado, pen-drive, entre outros itens.

Neste ano, uma outra iniciativa para recolher lixo eletrônico aconteceu em maço, quando foram arrecadados um total de 60 m³ de materiais destinados pelos moradores.

Após a campanha, a coleta prosseguiu e mais 20 m³ de objetos receberam a destinação correta. “Queremos superar esse total de 80 m³ recolhidos em março e fazer uma grande campanha de recolhimento de lixo eletrônico em setembro”, pontua Camila Hüning, diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente (Dema), órgão que junto com a Secretaria municipal de Desenvolvimento realiza a campanha.

Pilhas e baterias não se enquadram como lixo eletrônico. Mesmo assim, esses itens serão recolhidos na campanha do dia 1°/09 e também receberão a destinação correta. “Lembrando que os pontos de coletas de pilhas e baterias continuam diariamente à disposição da comunidade em vários locais da cidade, como escolas, postos de saúde e supermercados”, frisa Camila. A coleta de lixo eletrônico em períodos fora das campanhas é estudada pelo Dema, que planeja a instalação de um equipamento para receber esses itens.

Outro material que muitos moradores podem ter em casa e talvez não saibam a destinação correta são as lâmpadas fluorescentes. “Esses produtos devem ser entregues no local em que foram comprados. Através da logística reversa, a lei determina que os estabelecimentos comerciais recebam de volta dos clientes as lâmpadas fluorescentes que não funcionam e deem a destinação correta”, finaliza a diretora do Dema.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027