Diário da Manhã

Política

Propostas de emenda motivam criação de Comissão

Autor: Redação Diário da Manhã

Grupo discute possíveis alterações no documento que rege o Município

A Comissão Especial de Alteração da Lei Orgânica Municipal se reuniu na tarde de quinta-feira (17) para discutir duas proposições que visam adequar os termos da legislação que rege o Município. Ambas as propostas de emenda motivaram a criação da Comissão.

A primeira tem autoria do Executivo e institui a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do programa de metas, estabelecendo ao gestor a obrigatoriedade de, uma vez eleito, apresentar suas prioridades de gestão num prazo de 100 dias do primeiro mandato. O plano, segundo o documento, será constituído de ações, estratégias e indicadores para cada setor da Administração e deverá ser amplamente divulgado para proporcionar o debate público.

A segunda proposta de emenda partiu do vereador Mateus Wesp (PSDB), que busca acrescentar a Medida Provisória ao processo legislativo. De acordo com ele, que integra a Comissão, as pedidas provisórias visam solucionar problemas relevantes e urgentes. “Uma das características do Estado moderno é a necessidade de rápida adequação legal dos ordenamentos jurídicos para que possa atender a mudanças econômicas e sociais que poderiam afetar a coletividade de modo negativo caso não fossem atendidas a tempo”, defendeu.

Esse foi um dos primeiros encontros dos parlamentares, que aproveitaram para definir a presidência, vice-presidência e relatoria. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027