Diário da Manhã

Polícia

Cárcere privado termina em tiroteio

Autor: Redação Diário da Manhã
Cárcere privado termina em tiroteio
Foto: Kleiton Vasconcellos/DM

Indiciado manteve vítima sob cárcere privado e morreu após trocar tiros com a polícia

Nesta manhã (29), um homem manteve uma mulher refém no bairro Integração. A polícia militar afirmou que o homem teria chegado na casa da vítima às 11h, e logo a Brigada Militar se deslocou até a Rua Coronel Bicaco, onde o suspeito a mantinha sob a mira de seu revolver. “A guarnição do capitão Diogo estava de serviço e aconteceu essa chamada, que teoricamente seria de roubo, e quando os policiais chegaram no local tratava-se desse tomador de refém, e mantinha essa moça me parece que era namorada dele em cárcere privado”, informou Laudemir da Rosa Gomes, subcomandante do 3º RPMon da BM. Populares afirmam que o acusado chegou atirando no local, e que teria demonstrado que trazia munições extras no bolso.

A Polícia Civil também esteve presente, e como o autor estava enquadrado sob a Lei Maria da Penha, a Delegacia de Atendimento à Mulher – DEAM, compareceu à ocorrência. As negociações para libertar a refém seguiram por mais de quatro horas, comandadas inicialmente pelo o Capitão da Brigada Militar Diogo Franco, e depois coordenadas pela Polícia Civil. A motivação seria uma briga familiar, e o indiciado fez vários pedidos à polícia, incluindo cigarros e cerveja. Policiais informaram que o suspeito possuía antecedentes criminais, tendo inclusive sido preso recentemente pela Brigada Militar por porte ilegal de arma de fogo. Durante a negociação ele teria efetuado disparos, em horários diferentes, com o objetivo de intimidar os policiais.

Aproximadamente às 15h, após o anúncio de que cortariam a luz e a água da residência, o caso teve uma trágica conclusão. Segundo Laudemir da Rosa Gomes, “estava tudo se encaminhando tranquilamente, ele estava conversando, e em determinado momento ele saiu com essa moça, puxou ela de volta para dentro de casa”. O acusado, que estava do lado de fora da residência, jogou a mulher para dentro da casa e atirou contra ela, e depois passou a atirar nos policiais. A polícia então prontamente revidou e houve intensa troca de tiros. O criminoso foi alvejado, a vítima foi recolhida pela ambulância do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital São Vicente de Paulo, onde recebeu atendimento e permaneceu internada em estado grave. Conforme o subcomandante Laudemir, a bala teria acertado a cabeça, na região do rosto da vítima. “Nós prestamos socorro com a maior brevidade, e a gente roga que eles tenham a melhor sorte possível”, afirmou o Capitão Diogo Franco. O acusado foi identificado como Tiago de Lima de Carvalho, de 33 anos, e teve sua morte confirmada uma hora após o confronto com a polícia.

Matéria editada para acréscimo de informações. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027