Diário da Manhã

Política

Funcionalismo mobilizado

Autor: Édson Coltz
Funcionalismo mobilizado
Foto: Édson Coltz/DM

Decreto municipal questionado por servidores será discutido em reunião organizada pela Câmara de Vereadores, nessa terça-feira

Desde que foi publicado o decreto municipal determinando a extinção ou alteração dos percentuais do pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade a determinados cargos ligados à Prefeitura, servidores têm ido a todas as sessões da Câmara de Vereadores. A pauta repercutiu na Casa nas falas de diversos vereadores e hoje é o assunto de reunião entre legisladores, sindicato dos trabalhadores e representantes do Executivo, que foram convidados pela Comissão de Cidadania, Cultura e Direitos Humanos.

O assunto foi novamente lembrado pelo líder da Oposição, Luiz Miguel Scheis (PDT), na Sessão dessa segunda-feira (11). Já em outras ocasiões, ele defendeu que o laudo que baseou o decreto fosse revisto e, mesmo, que houvesse a revogação do documento do Executivo.

O laudo foi realizado por uma empresa especializada em perícia, que analisou os cargos, funções e deslocamentos de cada funcionário público, mas tem o seu teor questionado pelos trabalhadores. Com isso, as diferentes categorias promoveram um protesto em frente à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, dia 1º (data de publicação do decreto), e intensificaram a articulação junto ao Parlamento.

Sobre o tema, a procuradoria geral da Prefeitura já informou que houve “uma adequação”, pois foi constatado pelo perito que alguns cargos que recebiam o benefício não precisavam e outros que não recebiam, por outro lado, precisavam receber.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027