Diário da Manhã

Economia

Empresa SIGA une serviços de segurança do trabalho e meio ambiente

Autor: Redação Carazinho
Empresa SIGA une serviços de segurança do trabalho e meio ambiente
Fotos: Diário AM

A SIGA – Segurança do Trabalho e Meio Ambiente irá completar, em outubro, um ano de prestações de serviços em Carazinho. A engenheira ambiente e de segurança do trabalho, Adriane Maito Gallina e a técnica de segurança do trabalho, Paola Luísa de Souza, são as proprietárias do empreendimento e tem o objetivo de prestar uma assessoria para seus clientes, providenciando toda a burocracia necessária na parte de segurança no trabalho e de licenças necessárias vinculadas ao meio ambiente. “Nosso trabalho é de prevenção, temos o foco em ajudar nossos clientes e fazer tudo certo, para que assim não tenham transtornos no futuro. O diferencial da SIGA é que nós vamos até nossos clientes, fazemos um acompanhamento do trabalho e tudo isso com agilidade”, explicou Adriane.

Pensando em oferecer soluções para os clientes, as sócias perceberam a necessidade de um assessoramento nas áreas de segurança no trabalho, meio ambiente e plano de prevenção e proteção contra incêndios (PPCI). Dessa forma, no escopo da SIGA estão os serviços de: licenciamentos ambientais para indústria, construção civil, assessoria mensal, gerenciamento de resíduos, interpretação de laudos de análises, laudos, programas de prevenção de riscos ambientais, de controle médico de saúde ocupacional, semana interna de prevenção de acidentes, entre outros. “Nosso objetivo é ir até as empresas fazer esse assessoramento, fiscalização dos funcionários que usam equipamentos de proteção individual, saber como está a situação na empresa, se tudo ocorre dentro das normas regulamentadoras. Hoje o cliente quer agilidade nos processos, não tem tempo de esperar, e nós temos essa rapidez”, contou Paola. Para Adriane, contemplar as três áreas também é um diferencial da empresa, pois acredita ser difícil hoje encontrar um empreendimento que supra todas as necessidades do cliente. “Às vezes esses serviços são terceirizados, ou o cliente tem uma pessoa para cada uma dessas áreas. Acreditamos que unindo as três também é uma forma de economizar e agilizar o processo”, afirmou a engenheira, que comenta que o protocolo é marcar uma reunião com o cliente e entender quais suas necessidades. “Tudo que está ao nosso alcance nós fazemos, para que o empresário seja certificado, receba o alvará, tudo corretamente. Assim, eles não precisam vir até nós”, salientou Adriane.

 

Comprometimento

O pai de Adriane, Rudimar José Maito, é aposentado da Brigada Militar, porém, decidiu ajudar a filha com o marketing da empresa, colaborando na parte da divulgação de informações sobre a entidade. “A SIGA atua na base de formação das empresas, apresentam tudo que deve ser feito para que os clientes possam crescer, nas três áreas que atuam. Acredito que quando se tem funcionários em uma empresa, você precisa ter assessoria, para que não sofra as consequências de ter andado errado”, contou Maito, que orgulha-se da trajetória que Adriane trilhou.

A engenheira afirma que todo tipo de empresa pode contratar os serviços da SIGA, basta marcar a reunião para que Adriane e Paola identifiquem quais são as demandas, e salientam a importância de um profissional certificado para realizar esse tipo de trabalho. “Tem coisas que só um engenheiro pode estar avaliando, a gente foca muito nessa parte. Tem empresas que não contam com esse profissional, o técnico é quem faz tudo, porém, quando a fiscalização bate pode gerar um transtorno”, comentou Adriane. Para Paola, o trabalho prestado por sua empresa é necessário e indispensável. “Era um sonho nosso abrir um negócio próprio, justamente por já termos visto tanta coisa errada na área. Nosso trabalho não permite que façamos nada errado e nossos clientes depositam confiança em nós”, ressaltou a técnica. 

 

 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027