Política

Conselho de ética vota pela abertura de perda de mandato do vereador Clayton Pereira

Autor: Redação Carazinho
Conselho de ética vota pela abertura de perda de mandato do vereador Clayton Pereira
Divulgação Câmara

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Carazinho decidiu por três votos a dois, pelo início do processo de perda de mandato do vereador Clayton Pereira. A decisão final ocorreu em uma reunião na tarde desta sexta-feira (22), onde apenas o voto do vereador Gian Pedroso, como voto de desempate, estava faltando pela definição de abertura de um novo processo, ou uma advertência verbal em plenário.

Na justificava do voto, o vereador Gian Pedroso manteve o voto do relator do Conselho, vereador Tenente Costa. A decisão, de acordo com Pedroso, pesou após a comunidade cobrar uma posição “as pessoas lá fora me cobram se vamos passar a mão em cima da cabeça do colega, tornar Carazinho uma Brasília”, relatou.  Além disso, o vereador destacou que o valor em si levantado no processo é irrisório, mas abre precedente para que outros e que não precisa passam em pune.

Voto do relator:

No voto do relator do Conselho, vereador Tenente Costa, cita que “as provas constantes nos autos, em especial, a reserva feita por conta da companheira e o pedido de ressarcimento feito pelo denunciado Clayton Pereira, no valor integral da pernoite e não o valor parcial, são motivos suficientes à abertura do procedimento de perda de mandato.

Já o vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, votou pela “parcial procedência da denúncia, a fim de que seja reconhecida a irregularidade do pagamento integral da diária do hotel em que o denunciado se hospedou com a namorada, atribuindo-lhe a pena de advertência em plenário”.

A denúncia:

A denúncia de suposta irregularidade, envolvendo recursos públicos, onde o vereador beneficiou uma terceira pessoa em sua hospedagem em Porto Alegre, com ressarcimento da Câmara de Vereadores. 

ASCOM 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027