Diário da Manhã

Política

Conselho de ética vota pela abertura de perda de mandato do vereador Clayton Pereira

Autor: Redação Carazinho
Conselho de ética vota pela abertura de perda de mandato do vereador Clayton Pereira
Divulgação Câmara

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Carazinho decidiu por três votos a dois, pelo início do processo de perda de mandato do vereador Clayton Pereira. A decisão final ocorreu em uma reunião na tarde desta sexta-feira (22), onde apenas o voto do vereador Gian Pedroso, como voto de desempate, estava faltando pela definição de abertura de um novo processo, ou uma advertência verbal em plenário.

Na justificava do voto, o vereador Gian Pedroso manteve o voto do relator do Conselho, vereador Tenente Costa. A decisão, de acordo com Pedroso, pesou após a comunidade cobrar uma posição “as pessoas lá fora me cobram se vamos passar a mão em cima da cabeça do colega, tornar Carazinho uma Brasília”, relatou.  Além disso, o vereador destacou que o valor em si levantado no processo é irrisório, mas abre precedente para que outros e que não precisa passam em pune.

Voto do relator:

No voto do relator do Conselho, vereador Tenente Costa, cita que “as provas constantes nos autos, em especial, a reserva feita por conta da companheira e o pedido de ressarcimento feito pelo denunciado Clayton Pereira, no valor integral da pernoite e não o valor parcial, são motivos suficientes à abertura do procedimento de perda de mandato.

Já o vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, votou pela “parcial procedência da denúncia, a fim de que seja reconhecida a irregularidade do pagamento integral da diária do hotel em que o denunciado se hospedou com a namorada, atribuindo-lhe a pena de advertência em plenário”.

A denúncia:

A denúncia de suposta irregularidade, envolvendo recursos públicos, onde o vereador beneficiou uma terceira pessoa em sua hospedagem em Porto Alegre, com ressarcimento da Câmara de Vereadores. 

ASCOM 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027