Diário da Manhã

Esportes

Lutador precisa de apoio para competir

Autor: Kleiton Vasconcellos
Lutador precisa de apoio para competir
Foto: Kleiton Vasconcellos/DM

Jovem Hallan Cleisson da Silveira, de 16 anos, busca patrocínio para seguir em atividade. Próxima etapa será em Capão da Canoa

Mesmo tendo apenas 16 anos, Hallan Cleisson da Silveira já sabe o que quer fazer da vida: lutar. Praticante desde pequeno das mais diversas artes marciais, o passo-fundense precisa superar obstáculos para seguir competindo. A falta de recursos, inclusive, ameaça abreviar a carreira do jovem. Para que isso não ocorra, Hallan busca patrocinadores.

Filho do professor de lutas Cledeson e da auxiliar administrativa Franciele, Hallan demonstra há muito tempo aptidão para o esporte. Vem praticando artes marciais, com afinco, há cinco anos. No período, já coleciona importantes conquistas, somando uma coleção de 20 medalhas e troféus. “Hoje minha especialidade é o Jiu-Jitsu, no qual minhas competições são na categoria 65kg” disse o jovem. Em breve, caso siga lutando, Hallan quer avançar para o MMA.

A rotina não é nada fácil. Morador do bairro Santa Marta, Hallan treina em uma academia no bairro Petrópolis – portanto, precisa atravessar a cidade toda a vez que quiser lutar. Aí já aparece a grande dificuldade financeira. “Imagina, se eu tiver que ir de ônibus, gasto muito em passagens. Por isso, às vezes vou de bicicleta, em outras sigo a pé mesmo” contou.

O transporte não é o único fator que dificulta a prática. “Tem também a suplementação alimentar, que custa caro. Além disso, em toda competição que eu quiser ir, precisamos pagar tudo, inscrições, as passagens, a hospedagem, alimentação e o material de vestimenta, como o quimono” lista.

Uma alternativa encontrada até o momento tem sido a realização de rifas. Outra, contar com apoio financeiro do pai e da mãe. “Mas nós já estamos no limite e inclusive já interrompemos a carreira do outro filho por problemas financeiros” avisou a mãe, Franciele. O contato com Hallan é (54) 99663-3996 e (54) 3335-2229.

Calendário

Embora sofra com a falta de patrocínios, Hallan tem dois grandes eventos em sua agenda. O primeiro é no próximo dia 29, quando participará do Grand Slan de Capão da Canoa. “Inclusive, já fiz a minha inscrição. Que, somado a outros valores, alcança os R$ 500” contabilizou. O outro está marcado para o dia 11 de novembro, em Passo Fundo. Na oportunidade, Hallan terá pela frente Lucas Oliveira, de 23 anos, no PF Fight 3.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027