Diário da Manhã

Esportes

Passo Fundo Futsal seguro na defesa

Autor: Redação Diário da Manhã
Passo Fundo Futsal seguro na defesa
Foto Guilherme Canal/ Divulgação

Trio de goleiros vem obtido grande destaque na campanha da equipe que disputa a Série Prata

A força do ataque do Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil está consolidada na Série Prata. Em 23 jogos foram 102 gols marcados. Nas 11 partidas do retorno foram apenas duas derrotas. Além da efetividade nas oportunidades de gols, onde praticamente todo o time já marcou, os goleiros são peças importantes na campanha, segunda melhor do campeonato.

Os três: Geko, Rafa Missio e Zanco participaram da competição em momentos diferentes e ajudaram o time a chegar às vitórias. No último jogo, contra a AGE em Guaporé a escolha da crônica esportiva foi unânime do goleiro Zanco como o melhor jogador em quadra e responsável em deixar o placar mais tranquilo para o Passo Fundo Futsal. Zanco substituiu Rafa Missio, durante a competição depois da lesão do goleiro titular. O até então reserva, entrou e manteve as boas atuações. "Eu tinha que substituir o Rafa pelo menos do nível que ele estava apresentando, que era muito bom. Nosso trabalho nos treinos é forte e o resultado aparece na quadra. Os goleiros não podem errar, quanto menos errar, maior é a confiança do resto da equipe. E hoje eles podem confiar nos três" afirma Zanco.

O preparador de goleiros, Kleber Oliveira, fala que a "parceria do trio de goleiros é um diferencial no trabalho que vem dando certo. A função do goleiro é a mais difícil em um jogo e se não houver dedicação nos treinos e confiança do grupo não se chega longe. E um grande time começa pelo goleiro e hoje nós nos orgulhamos quando nosso time ganha de goleada e ainda o nosso goleiro é lembrado". Sobre a concorrência, Rafa Missio brinca: "Se o Zanco mantiver o nível de atuação em todos os jogos eu até prefiro ficar ali de fora torcendo por ele porque certamente chegaremos ao objetivo máximo dentro do campeonato".

Próximo jogo

Os três goleiros estarão neste sábado defendendo a camisa do Passo Fundo Futsal/ Fasurgs/ Zamil no jogo de volta das quartas de final contra a AGE de Guaporé. Vencendo ou empatando o PFF se classifica para as semifinais. Em caso de vitória da AGE a vaga será decidida na prorrogação. A partida começa às 20 horas no Ginásio do Capingui.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
AD-5167 Azul / Trip 06:55:00 Campinas Sextas
AD-5165 Azul / Trip 07:00:00 Campinas segunda a quinta e sábado
AD-5139 Azul / Trip 12:40:00 Campinas domingos às sextas

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027