Diário da Manhã

Agro Diário

Resultados de manejos de inverno são apresentados em Dia de Campo

Autor: Redação Diário da Manhã
Resultados de manejos de inverno são apresentados em Dia de Campo
Foto: Divulgação/Cotrijal

O evento teve o objetivo de transmitir informações que podem ajudar na condução das lavouras de cevada e trigo nas próximas safras

As culturas de inverno, quando manejadas de forma correta, podem apresentar bons resultados mesmo em anos difíceis. Esse foi o recado que o Departamento Técnico da Cotrijal passou aos produtores que participaram, nesta terça-feira (17), do Dia de Campo de Cereais de Inverno na Área Experimental da cooperativa, em Não-Me-Toque.

O evento teve o objetivo de transmitir informações que podem ajudar na condução das lavouras de cevada e trigo nas próximas safras. Em 17 estações, os técnicos da Cotrijal mostraram a importância da utilização do nitrogênio para ampliação do rendimento e da qualidade do trigo, como manejar adequadamente as doenças nos cereais de inverno, quais cultivares de trigo e cevada estão no mercado e as novidades para as próximas safras. Foram apresentadas 10 cultivares de trigo, 3 de cevada, 2 de aveia preta e ainda o resultado de coberturas de aveia com ervilhaca e aveia com nabo. Os produtores também receberam informações sobre a produção de palhada, adubação, conservação do solo e fisiologia do trigo.

O produtor Ilton Markmann, de Victor Graeff, demonstrou satisfação em poder acompanhar o Dia de Campo. As informações da cooperativa, segundo ele, auxiliam na tomada de decisão para as próximas safras. “Sempre é bom conhecer novas tecnologias e acompanhar no campo o que estará em breve em nossas lavouras. A Cotrijal é referência neste tipo de trabalho e consegue mostrar o quanto ela trabalha com seriedade, sempre visando o melhor para o seu produtor”, comentou Markmann, que trabalha com 92 hectares de trigo e 39 de cevada.

Com a proximidade da colheita do trigo e da cevada, o clima segue como fator determinante para a qualidade com que a produção chegará nos armazéns. Segundo o gerente de Produção Vegetal da Cotrijal, Juliano Tiago Recalcatti, o Dia de Campo veio para reforçar alguns conceitos e mostrar que o produtor pode ter nas culturas de inverno alternativas para seu sistema de produção.

“Conseguimos apresentar materiais com alto poder de produção e que podem fazer a diferença em nossos campos. O produtor terá diversas informações para as próximas safras”, comentou Recalcatti. Ele ressalta que os produtores podem obter mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos na Área Experimental da cooperativa com os profissionais técnicos da Cotrijal.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027