Diário da Manhã

Meio Ambiente

Instabilidade climática segue até o fim de semana

Autor: Caetano Bortolini Barreto
Instabilidade climática segue até o fim de semana
Foto: Arquivo / DM

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas fortes, e a temperatura continuará oscilando nos próximos dias

O frio e a chuva, que têm marcado o clima nos últimos dias, promete não ir embora tão cedo. Segundo uma nota divulgada pela Defesa Civil, há risco de temporais nas Regiões Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul, por conta do avanço da instabilidade. Também podem ocorrer chuvas e temporais isolados em parte da campanha, áreas do oeste, do centro e do leste do estado.

Conforme o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegdonei Sampaio, a chuva que surgiu na madrugada da quarta-feira é responsável pela queda da temperatura. “A gente teve uma área de instabilidade que chegou na madrugada de quarta-feira, com trovoadas e rajadas de vento de 36 km por hora, choveu na madrugada 10 milímetros, e a a gente já tem o acumulado do mês de 258 mm, isso é 68% da média deste mês”, relatou Sampaio.

A Defesa Civil alerta que as condições meteorológicas desta semana são favoráveis a fortes chuvas, e a instabilidade deve continuar até a sexta-feira (27), trazendo uma frente fria que deve passar pelo Rio Grande do Sul nesse dia. “Na sexta-feira permanece esta área de instabilidade, com pancadas de chuva, por vezes forte, trovoadas, rajadas de vento de intensidade moderada até forte, e a temperatura terá ligeiro declínio à noite”, informou o observador meteorológico da Embrapa Trigo. Ainda segundo Sampaio, no sábado existe possibilidade de chuva, e a temperatura mínima pela manhã vai será 11º C, e a máxima não passa de 24º C.

No sábado e no domingo também é bom separar aquele agasalho de meia estação, pois o termômetro registrará temperaturas amenas. Conforme o instituto Climatempo, o sábado será de sol com poucas nuvens, e no domingo, há 80% de probabilidade de chuva, que poderá ocorrer durante todo dia, podendo registrar mais de 30mm. A temperatura mínima estimada para o domingo é de 16º C, e a máxima prevista é de 25º C.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027