Diário da Manhã

Meio Ambiente

Secretaria de Obras realiza manutenção nos acessos a cemitérios

Autor: Alessandro Tavares
Secretaria de Obras realiza manutenção nos acessos a cemitérios
Foto: DM/ Alessandro Tavares

Em contato do vice-prefeito Fernando Sant'Anna de Moraes com o secretário de Transportes do Estado, Pedro Westphalen, o Município foi autorizado a usar 30 cargas de resíduo asfáltico, material que está  sendo retirado de rodovias com trechos em obras na ERS 142, entre os municípios de Não-Me-Toque e Victor Graeff, e na ERS 223 em Tio Hugo.

Porém quando as equipes da Secretaria de Obras de Carazinho chegaram ao  local onde o material  está armazenado, conseguiram reunir resíduos para formar apenas 14 cargas, uma vez  que, assim como Carazinho, outros municípios da região também foram autorizados a utilizar o material em suas vias.

Conforme o secretário de Obras,  Alexandre Capitânio, os resíduos têm  sido colocados em trechos curtos de  ruas do perímetro  urbano e em vários bairros. Outra ação que feita com a coordenação das  Obras é a operação tapa-buracos. Já foram feitos trabalhos do tipo na extensão das Avenidas Flores da  Cunha, Mauá, São Bento e Pátria e outras ruas.

Conforme  Capitânio, o tapa-buracos deve continuar nos próximos  dias,  porém, o trabalho tem  sido prejudicado devido às chuvas. Entre a sexta-feira (27) e a segunda-feira (30) será a Rua São Vicente  Paulo, ao lado do Recanto, trecho de acesso ao Cemitério da  Glória, que receberá manutenção em  alguns pontos mais críticos em virtude da grande movimentação de veículos  prevista com o Dia de Finados.

Ações nos cemitérios  

Com a aproximação do Dia de Finados, a Secretaria  de Obras começou nesta semana trabalhos de roçadas e manutenção nas proximidades de cemitérios. A empresa contratada  pelo município para fazer as roçadas manuais também  está atuando  nesta semana nas imediações dos cemitérios. Ontem (26) os trabalhos de roçada e pintura de meio-feio foram realizados nas imediações do   Cemitério  Municipal. “Estamos  fazendo  roçadas nas proximidades das Ruas Marcílio Dias e Leoveral Subtil, que são os acessos ao Cemitério Municipal. Faremos também manutenção  e recolhimento de materiais  próximos dos outros  cemitérios. Vamos sinalizar fazendo novas pinturas aos acessos a estes locais. No Cemitério Municipal  faremos ainda a colocação de uma carga grande de pedra brita e espalharemos  em  algumas  ruas do  interior do  cemitério  para  facilitar  o acesso,  evitando a  formação de  barro”, comenta o secretário.

Entrega dos contêineres

Na tarde de ontem (26) quem passou em frente à Prefeitura de Carazinho notou que havia novos  contêineres de  lixo. O secretário revela que na manhã desta sexta-feira (27), às 11h, o prefeito Milton Schmitz participará de um  ato simbólico de entrega dos equipamentos. Os materiais já estão montados e devem começar a instalados nas ruas em 10 dias. O  investimento feito nas aquisições,  conforme Capitânio, se  aproxima de R$  800 mil.  

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027