Diário da Manhã

Economia

Preços do varejo devem cair em 1,1% para o Natal

Autor: Isabella Westphalen
Preços do varejo devem cair em 1,1% para o Natal
Foto: DM/ Isabella Westphalen

Essa é a primeira vez que a CNC prevê uma deflação referente a época desde o início do levantamento feito pela instituição, em 2009. No ano passado, por sua vez, os preços dos produtos subiram em média 9,8. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Carazinho (CDL), Evandro Zanolla, essa queda de 1,1% é relativa ao preço médio dos produtos que estão sendo vendidos e que, através das pesquisas que fizeram junto aos associados, entenderam ao que se refere esse número. “O pessoal não deixou de consumir, porém, migrou para um produto com um valor agregado menor, isso automaticamente reflete”, afirmou o presidente.

Para o presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Carazinho (Sindilojas), Erselino Zottis, a economia como um todo está com dificuldades, situação que, consequentemente, afeta o consumidor, porém, espera um bom movimento para o Natal. “Esperamos que as vendas não baixem, que sejam dentro do normal. Com o Natal Alegria é possível que haja um incremento nas vendas, esperamos que isso ajude”, complementou Zottis, que afirma também que a premiação do Natal Alegria é muito boa, ofertando possibilidades para o consumidor.

Natal Alegria e Campanha de Decoração Natalina

De acordo com Zanolla, a movimentação em torno do projeto já pode ser percebida e a expectativa é de que a adesão da campanha deste ano seja maior do que ano passado. Até então, aproximadamente 100 estabelecimentos já aderiram a campanha em suas lojas, pensando em atrair o consumidor. Para o presidente, conforme dezembro for se aproximando, as adesões pela campanha crescem ainda mais e acredita que esse ano será recorde. “Para facilitar a participação dos lojistas, levando em consideração a situação do mercado, flexibilizamos o valor da adesão, as formas de pagamento, então é fácil de participar”, explicou Zanolla, que também salienta que a ideia é reforçar o movimento e proporcionar uma boa promoção ao consumidor final.

Segundo o presidente, as lojas que já aderiram a campanha já estão recebendo os materiais de divulgação, através dos quais os consumidores poderão identificar os estabelecimentos que dispõe dos cupons e das urnas, que inclusive já estão disponíveis. Além do Natal Alegria, a CDL também investiu nesse ano na Campanha de Decoração Natalina, pensando em envolver o lojista, para que saia da sua zona de conforto. “Queremos migrar para essa intenção de chamar o público da cidade e da região, essas campanhas estão nos levando a uma expectativa positiva, um crescimento em torno de 4 a 5%”, comentou o presidente, que afirma que a aceitação e envolvimento do público é o melhor possível.

 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027