Diário da Manhã

Polícia

Polícia Civil prende suspeito de roubo a banco ocorrido em Miraguaí

Autor: Caetano Bortolini Barreto

Prisão decorrente da nova fase da Operação Novo Cangaço ocorreu no município de Três Passos

Foi preso nessa quarta-feira um homem, de 54 anos, suspeito de ter participado de um roubo que lesou duas agências bancárias no município de Miraguaí, ocorrido em fevereiro deste ano. Segundo a delegada Cristiane de Moura e Silva, titular da 22ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI), o indivíduo estava com prisão temporária decretada pela Justiça, e era um dos alvos da Operação Novo Cangaço II, desencadeada nessa terça-feira (07), quando foi preso outro indivíduo, de 36 anos.

A delegada Moura e Silva relatou que o suspeito reside na reserva indígena da Guarita, localizada no município de Tenente Portela. Ainda conforme a delegada Cristiane, ele se apresentou na Delegacia de Polícia de Três Passos.

Um grupo de homens fortemente armados invadiu o município de Miraguaí, a 150km de distância de Passo Fundo, na tarde do dia 6 de fevereiro. Por volta das 13 horas, os assaltantes invadiram o posto da Brigada Militar, rendendo o único agente em serviço, e então amarraram o policial no capô de um veículo. Os suspeitos roubaram uma viatura da BM e a utilizaram, acompanhado de mais um automóvel, para as agências do Sicredi e do Banrisul.

Os assaltantes estavam em dois grupos, e teriam efetuado disparos para intimidar os que passavam no local. Clientes e funcionários foram feitos de refém, e obrigados a fazer um escuro humano em frente aos bancos, enquanto os suspeitos realizavam os roubos. Os assaltantes fugiram levando reféns dos dois bancos, além do policial militar, e ambos foram liberados na saída da cidade. Antes de fugirem, os suspeitos incendiaram a viatura da Brigada Militar que havia sido roubada, e seguiram em redenção ao município de Redentora. Vários objetos utilizados no roubo foram encontrados algusn dias após o crime.

Foto Divulgação / BM
A Polícia Civil instaurou um inquérito que resultou em uma grande operação, chamada Operação Novo Cangaço, que no final do mês de março, cumpriu 29 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão nas cidades de Redentora, Miraguaí, Tenente Portela, Três Passos, Planalto, Cerro Grande, Carazinho, Vacaria e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. Na ação foram presas 18 pessoas e apreendidas armas, R$ 22 mil em dinheiro e celulares, além de quatro veículos que eram usados pelo grupo. As investigações se estenderam, que resultaram na instauração de uma nova fase, deflagrada na última terça-feira (7), para capturar membros de outros grupos. A titular da 22ª DPRI também informou que as investigações continuam, e provavelmente serão anunciadas mais prisões além das duas realizadas até então, e o efetivo da Polícia Civil ainda tem mandados de prisão preventiva a cumprir.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027