Diário da Manhã

Geral

Cânticos que encantam

Autor: Aline Prestes
Cânticos que encantam
Foto: Aline Prestes/DM

Apresentação de estreia da 11ª Cantata Natalina ocorre no sábado (18) às 21h

Há onze anos a Cantata Natalina, organizada pela Rede Notre Dame, encanta Passo Fundo e Carazinho. Inicialmente pensada em homenagear o aniversário da vinda das irmãs da Congregação ao Brasil, ela se tornou o maior evento natalino do Norte do Estado. Diversas crianças, adolescentes e famílias marcaram a história do evento, mostrando seu talento através das músicas e encenações em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo.

Para este ano, o cântico terá como tema a Ternura, dedicado especialmente às mães, as quais nos ensinam viver este sentimento no amor, no aconchego e cuidado, conforme conta coordenadora da Cantata, Irmã Maria Pin. “Um dos sentimentos que mais caracterizam a maternidade, esta Cantata objetiva perpetuar a solidariedade, a fraternidade e a tolerância, ao estimular seus espectadores a enxergar o próximo com os olhos afetuosos de uma mãe”.

No último domingo (12), a organização do evento realizou um ensaio geral artístico para que os participantes pudessem visualizar seus lugares e se sentirem mais preparados para o grande dia. “Estamos ensaiando, trazendo as crianças para a Avenida, para que elas possam se localizar e viver com menos ansiedade o momento da apresentação” aborda a Irmã.

Espetáculo grandioso

Desenvolvido na Avenida Brasil, o Natal da Ternura reúne mais de 800 pessoas que representam através dos cânticos, danças, encenações das mais diversas formas, manifestações artísticas ou nos bastidores preocupados em encantar os expectadores através da Cantata. “Começamos nos reunir no mês de fevereiro onde definimos o tema e, a partir disso, pensamos nos quadros artísticos, na escolha das músicas e em abril iniciam os ensaios com os alunos. Passamos o ano inteiro respirando Natal e Cantata” relata o professor e integrante da comissão organizadora, Vanderlan Lima.

A apresentação de estreia da 11ª edição do espetáculo evangelizador, ocorre no dia 18 de novembro, a partir das 21h em frente à Praça do Colégio Notre Dame e Menino Jesus. Ainda ocorrerão mais duas apresentações no dia 2 e 9 de dezembro, também na Avenida Brasil, já no dia 25 de novembro a Cantata acontece em Carazinho no Colégio Aparecida.

Ainda, na sexta-feira (17) ocorre o ensaio final, das 19h30 às 23, por isso, o trânsito pela Avenida Brasil, entre as ruas Marcelino Ramos e Capitão Araújo (sentido Boqueirão-Centro), estará interrompido das 19h30min às 23h.

Decoração da praça

A praça localizada em frente ao Colégio Notre Dame, já começou a ser ornamentada com símbolos natalinos. Desde segunda-feira (13), anjos, árvore de Natal, presépio e, até mesmo, um trenó puxado por renas já integram a paisagem visualizada por motoristas e pedestres que passam pelo espaço adotado pela instituição de ensino. Além da instalação dos adereços que transformam o local em cenário para registrar, em fotos e vídeos, a passagem pelo evento, naquele dia também foi iniciada a montagem da infraestrutura de iluminação e sonorização do espetáculo e das arquibancadas de onde os corais infantis Notre Dame e Municipal vão entoar as canções que norteiam a representação do nascimento do menino Jesus.

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027