Diário da Manhã

Educação

Cantata Natalina promete emocionar o público no sábado

Autor: Isabella Westphalen
Cantata Natalina promete emocionar o público no sábado
Arquivo DM

Preparando mais uma Cantata Natalina, o Colégio Notre Dame Aparecida conta com cerca de 600 pessoas envolvidas no projeto, entre artistas e organizadores nos bastidores

Esse ano o tema homenageado pela Cantata foi “Ternura”, com o objetivo de prestigiar a Virgem Maria, e, também por causa das comemorações dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora e os 100 anos das aparições de Fátima. De acordo com o vice-diretor da instituição, André Binsfeld, esse é um ano especial e importante, por isso a Escola decidiu exaltar a ternura da mãe, Maria. “O Natal só acontece, também, por causa da mãe que disse sim. Se Maria não tivesse dado seu sim, não teríamos essa data. Esse sim acontece por causa de uma questão importante, que é a dedicação da mãe”, explicou Binsfeld, que também salienta que durante a Cantata terão muitas surpresas para emocionar o público. “Será de emocionar principalmente por causa dessa questão da maternidade, dedica um pouco a Cantata às mães. À mãe Maria e todas as outras mães, que dão seu sim para essa tarefa tão significativa”, complementou o vice-diretor.

Segundo Binsfeld, só em estudantes, são mais de 400 envolvidos, entre artistas e envolvidos com a organização, que ajudam a ensaiar e organizar o evento, ressaltando também o envolvimento total de todos. “É altamente gratificante trabalhar com essa ideia de que a gente pode fazer refletir sobre o espírito natalino, de maneira correta, porque hoje se pensa muito em fazer as coisas acontecerem de maneira comercial, e esquecem o verdadeiro espírito, de fraternidade, amor, doação, esse é um processo bonito de se ver”, avaliou o professor, que também salientou o empenho e engajamento dos alunos em prol da causa. “O melhor é ver a dedicação dos estudantes. Eles estão eufóricos por ajudar a transmitir essa ideia, de que é possível ter um Natal repleto de coisas importantes, fazendo com que consigamos pensar de forma diferente, fazendo esse momento especial”, frisou o professor, que deixou o convite à toda a comunidade, para que compareça e se emocione junto em torno do tema de ternura e amor.

Logística

Amanhã (24) a estrutura começa a ser montada em frente a escola, portanto, o trecho a cerca da instituição na Rua Bernardo Paz, estará fechada das 9h às 10h e, novamente, logo após às 18h, para que aconteça o ensaio geral. No sábado, o fechamento da rua será após o meio dia, que fica interrompida até o fim do espetáculo.

A orientação da organização é que as pessoas procurem chegar cedo e procurarem bons lugares para assistir às apresentações, que já terão início a partir das 20h, com apresentação da banda marcial e outras atividades. “A gente costuma dizer que a Cantata começa a cada ano mais cedo, porque começa com a integração das pessoas, com o chimarrão, a pipoca, já na parte da tarde, esse momento de congregação também é muito importante”, lembrou o vice-diretor. 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027