Saúde

HCC inaugura nova galeria de ex-presidentes

Autor: Alessandro Tavares
HCC inaugura nova galeria de ex-presidentes
Foto Divulgação/Aline Schuster/HCC

Presidente Jocélio Cunha salientou a importância da atuação de todas as diretorias para a promoção da saúde, do acolhimento e do bem-estar da comunidade local e regional

O Hospital de Caridade de Carazinho inaugurou, na terça-feira (12), sua nova galeria de ex-presidentes. A solenidade contou com a presença de membros da direção do hospital, dos ex-presidentes, Irineu Graebin e Azelar Kissmann – que atualmente ocupa o cargo de tesoureiro na instituição, além do prefeito Milton Schmitz, da secretária de saúde, Anelise Almeida, do Padre João Gheno Neto, de médicos do Corpo Clínico e de colaboradores.

Durante o ato, o presidente da instituição, Jocélio Cunha, salientou a importância da atuação de todos os ex-presidentes e suas diretorias para construção da história do HCC e, especialmente, para a promoção da saúde, do acolhimento e do bem-estar da comunidade local e regional. “Essa nova galeria tem o intuito de registrar, agradecer e reconhecer o trabalho e a dedicação de todos os ex-presidentes que passaram pela instituição, afinal, cada um em seu tempo, com seu perfil de liderança e gestão, fez, evidentemente, toda a diferença”, salientou.

O ex-presidente, Azelar Kissmann, lembrou o início de sua gestão, em 25 de março de 2010, e salientou as diversas melhorias estruturais realizadas na instituição nos últimos anos. “Eu tenho dito ultimamente que, após a conclusão das reformas que estão em andamento, o HCC ficará tão bonito quanto às pessoas que nele trabalham. E, agora, essa afirmação se justifica ainda mais com a inauguração dessa galeria”, ressaltou, agradecendo à direção do hospital pelo reconhecimento.

Do mesmo modo, Irineu Graebin, que esteve à frente da instituição de 1998 a 2001, lembrou sua trajetória como presidente, salientando algumas conquistas alcançadas durante a sua gestão. Também, agradeceu a atual direção pela homenagem prestada.

O prefeito Milton Schmitz, em seu pronunciamento, parabenizou o trabalho desenvolvido pela atual direção do hospital, assim como, elogiou a atuação de todos os ex-presidentes que passaram pela entidade. “Quero cumprimentar o HCC pela sensibilidade de homenagear essas pessoas, que, sem esperar nada em troca, cumpriram seu papel na sociedade. São, sem dúvidas, pessoas diferenciadas”, ressaltou.

Em meio às explanações, ainda, o Padre Gheno enalteceu a iniciativa de reformular a galeria, abençoado o novo espaço e a todos os presentes. “Quem se identifica com aqueles que sofrem tem uma alma nobre, um rosto bonito. Por isso, temos que agradecer a Deus por tantas pessoas que trabalharam e que trabalham pelo hospital”, disse.

A reformulação da galeria de ex-presidente do HCC foi viabilizada com recursos oriundos de empresas e profissionais liberais patrocinadores.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027