Diário da Manhã

Educação

Solidariedade natalina une Ampla, MP e Yacamim

Autor: Isabella Westphalen
Solidariedade natalina une Ampla, MP e Yacamim
Reprodução internet/ Divulgação

Como gesto de solidariedade, a equipe da Ampla – Saúde Ocupacional irá doar mais de 100 ceias de natal para famílias em vulnerabilidade social vinculadas ao Yacamim. O contato foi feito via Ministério Público, que tem parceria firmada com a ONG

Pensando em realizar um gesto de carinho neste Natal, a equipe da Ampla procurou a promotora Adriana Costa, pois gostariam de desenvolver uma ação que beneficiasse famílias com uma ceia de natal. De acordo com Adriana, pelo vínculo firmado com o Yacamim, sugeriu que os kits fossem encaminhados, portanto, às famílias das crianças e adolescentes atendidos pelo programa. “A importância dessa ação se dá, pois muitas famílias nunca tiveram uma ceia de Natal. É a importância do alimento. As crianças pedem isso, é corriqueiro elas falarem que nunca tiveram uma ceia. Essa é uma maneira de realizarmos isso para eles”, salientou a promotora.

As ceias serão entregues no dia 23, sábado, na sede do Yacamim, porém, nesta sexta-feira (15), será realizada uma confraternização para agradecer aos colaboradores que fizeram com que esse projeto acontecesse. “Nesse dia as crianças vão apresentar três músicas para o pessoal que estiver presente, em forma de agradecimento pelo gesto”, comentou Adriana, que também afirma pretender estreitar os laços com as instituições. “Queremos fazer essas ações em parceria, porque são gestos que geram cada vez mais solidariedade e isso é muito importante”, revelou.

Segundo a coordenadora do Yacamim, Vera Suckau, a abrangência dessa ação é algo inédito na instituição, pois nunca haviam conseguido atingir tantas famílias com a distribuição de ceias natalinas. “Imagine a alegria das famílias em estar recebendo esse kit? Tem um valor emocional grande. A televisão traz isso da ceia, então, as crianças perguntam, uma me perguntou esses dias o que era uma ceia de natal, aí a gente explica, então é algo fantástico eles receberem isso”, revelou a coordenadora, que agradece a iniciativa da Ampla e salienta o valor de ações desse cunho, pensando nas famílias em vulnerabilidade social. “A gente agradece também a comunidade, que está se mobilizando, pois recebemos muitos brinquedos, alimento, enfim”, complementou Vera, que espera que todas as instituições que auxiliam essas crianças e suas famílias, também recebam essas doações e carinho.

 

 

Comentários

Galerias de Fotos

Anuncie Aqui

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Baixe o Aplicativo do Jornal

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027