Esportes

Grêmio x Real Madrid neste sábado

Autor: Kleiton Vasconcellos
Grêmio x Real Madrid neste sábado
Foto Lucas Uebel/ Divulgação

Jogo que inicia às 15h vale o título do Mundial de Clubes Fifa. Equipes irão a campo, em Abu Dhabi, sem desfalques

Melhor time do mundo. A condição, nada fácil de alcançar, está muito próxima do Grêmio. Embora o Tricolor tenha pela frente o gigante Real Madrid, apenas um jogo separa Renato Portaluppi e seus comandados da glória máxima. A final do Mundial de Clubes será disputada neste sábado (16), a partir das 15h de Brasília, no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Superado o período de vacas magras com um biênio mágico (campeão da Copa do Brasil em 2016 e da Libertadores da América em 2017), o Grêmio chega embalado para a final. Com a confiança em alta, o técnico Renato Portaluppi deu uma forma de jogar à equipe, contando também com as ótimas fases de Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Luan. Por isso, há esperança em ser campeão. “"Acima de tudo, é um privilégio de todos nós estar numa final do Mundial enfrentando uma das maiores equipes do mundo, com jogadores a nível de seleção. O ambiente do Grêmio é muito bom. É o mesmo do ano todo. Temos muito respeito ao Real Madrid, mas o Grêmio também tem seus méritos por estar aqui. Em uma final, tudo pode acontecer. Lógico que só um levanta a taça. Sabemos da dificuldade, mas vamos fazer de tudo para ganhar" disse Renato na entrevista coletivo pré-jogo.

Embora não tenha feito a antecipação do anúncio do time titular, Renato afirmou que não irá mudar o estilo de jogo. “A gente tem todo respeito pelo Real. Agora, o Grêmio também chegou por méritos. Tem sua maneira de jogar, não mudou durante o ano todo. Muita gente achou que na final da Libertadores, na Argentina, o Grêmio ia jogar esperando o adversário, e vocês viram o que aconteceu. Pode ter certeza que vamos mostrar aquilo que mostramos durante o ano todo" completou. O Grêmio deve ir a campo com Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Michel, Luan e Ramiro; Fernandinho e Barrios (Jael).

Reconhecimento do gramado

Na noite de sexta-feira (15), o Grêmio fez o reconhecimento do palco da grande final do Mundial de Clubes 2017. Por volta das 18h, a delegação Tricolor chegou ao estádio e se deparou com a montagem das estruturas que farão parte do protocolo da grande final. Assim como no estádio Hazza Bin Zayed, os atletas aproveitaram para analisar a altura da grama, iluminação dos refletores e claro, registrar cada momento com fotos e vídeos.

Real Madrid

Do outro lado do campo estará o Real Madrid. Dono do título por cinco vezes em suas história, o clube espanhol vai para o jogo sem desfalques. Ao contrário do que foi observado na semifinal, o técnico Zinedine Zidane poderá escalar os “11 ideais”. O zagueiro Sergio Ramos se recuperou de um incômodo na panturrilha esquerda, que o havia tirado da semifinal - vitória por 2 a 1 sobre o Al Jazira -, e será o capitão merengue. Kroos e Carvajal, que tinham sido poupados, também voltam ao time. A tendência, portanto, é que Zidane entre com forma máxima: Keylor Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema. Apesar de ter voltado e feito gol na semifinal, o galês Bale deve seguir como opção no banco de reservas.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027