Economia

Turistas estrangeiros gastam em Carazinho

Autor: Sereno Azevedo
Turistas estrangeiros gastam em Carazinho
Foto: DM/ Sereno Azevedo

Quem mais fatura com a passagem de argentinos e uruguaios são os hotéis onde eles passam a noite para descansar

Carazinho deixou de ser apenas um corredor de turistas argentinos e uruguaios que veraneiam nas praias de Santa Catarina, principalmente, da Ilha de Florianópolis e Balneário Camboriú.

Postos de combustíveis, restaurantes e hotéis da cidade faturam nesta época do ano, com aqueles turistas que decidem passar a noite na cidade para descansar, jantar ou apenas para almoçar e abastecer seus carros. “O movimento tem sido bom nos últimos dias com a chegada de famílias ou grupos de amigos que decidem permanecer aqui durante a noite para descansar, e poder seguir viagem mais tranquila no dia seguinte”, comemora o gerente do Hotel Plaza Sul, Alexandre Delagustinho.

Segundo ele, o movimento dos turistas estrangeiros que estão indopara as praias de Santa Catarina é igual ao do veraneio passado. O gerente acredita que o movimento extra se mantenha pelo menos até o final do mês de fevereiro, período em que as férias também acontecem nos países vizinhos. “Os turistas estão mais conscientes e depois de andarem durante o dia preferem dar uma parada a noite para descansar. Isto torna a viagem deles mais segura,” completa o gerente. O proprietário de um restaurante às margens da BR 285, Michel Dreiske, espera uma melhora no movimento a partir deste final de semana. “Ainda não temos o mesmo movimento de estrangeiros como tivemos no ano passado,” disse.

Vindo da província de Misiones, na Argentina, o policial militar Claudio Y. Ksuski passou por Carazinho na sexta-feira (5) com destino a Florianópolis, onde pretende ficar por duas semanas juntamente com a família. “Paramos aqui para abastecer o carro, fazer um lanche e dar uma descansada, pois já andamos hoje uns 400 quilômetros”, salientou o policial, acompanhado da esposa e dois filhos. O amigo da família, Jorge Boicsuk, também seguia rumo a capital catarinense onde vai passar suas férias no mesmo lugar dos amigos, uma pousada. “Se conseguirmos dar uma espichada no dinheiro até podemos ficar uns dois ou três dias a mais do programado. O aluguel está um pouco caro,” comentou o turista, vindo da mesma província do país vizinho.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027