Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Geral

Fim de semana será de homenagens às vítimas de latrocínio em Carazinho

Autor: Marcelo Fripp
Fim de semana será de homenagens às vítimas de latrocínio em Carazinho
Vítimas

Está agendada uma carreata pelas principais ruas da cidade e um culto ecumênico no Santuário de Santa Rita 

Acontece no próximo sábado, a partir das 13h, com concentração e partida do “Trevo do Avião”, em Carazinho, um manifesto de motociclistas e trilheiros para a celebração do culto ecumênico de sétimo dia pela passagem dos dois motociclistas mortos na semana passada no Parque da Cidade.

Os manifestantes irão promover um buzinaço atravessando a cidade em comboio e indo até o Parque, no Santuário de Santa Rita, onde acontecerá a celebração espiritual, com a presença de familiares e de autoridades de Carazinho e Não-Me-Toque.

Além disto, no dia 28 de janeiro, deve acontecer um ato organizado pela Administração Municipal no Parque, em homenagem aos motociclistas e trilheiros, fazendo parte das comemorações dos 87 anos do município.

O crime

As vítimas da dupla execução foram identificadas como Alexandre Cristiano Soder (28) e Carlos Henrique Hoppen (25). De acordo com informações da BM e da Polícia Civil, os dois jovens e um terceiro rapaz faziam trilhas de moto em uma estrada próximo ao Parque da Cidade na tarde do sábado.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma das motos apresentou um problema e o trio parou para averiguar. Eles foram rendidos por dois elementos, um deles armados, e obrigados a entregar as motos.

As duas vítimas fatais teriam reagido e sido baleadas. “Os depoimentos apontam que realmente houve reação por parte das duas vítimas fatais, talvez até por acharem que a arma fosse de brinquedo. Ao tentarem desarmar um dos suspeitos, os dois acabaram baleados. O terceiro rapaz foi forçado pelos acusados a ligar a moto. Como ele estava nervoso, ele não conseguiu e por isso os elementos fugiram só com uma moto”, explica a delegada.

Este terceiro rapaz não ficou ferido, mas precisou de atendimento médico por ficar em estado de choque com a ação dos criminosos. Desde o sábado, a Polícia Civil trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para averiguar as circunstâncias do caso.

Carlos tinha uma noiva. Alexandre era casado, pai de uma menina de três anos e sua esposa está grávida.

 

 



 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027