Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Esportes

Time do Atlético de Carazinho não retorna para o primeiro semestre

Autor: Redação Diário da Manhã
Time do Atlético de Carazinho não retorna para o primeiro semestre
DM Arquivo

Mais uma vez, por falta de verba, o clube carazinhense vai ficar de fora das disputas da Segundona, a terceira divisão gaúcha 

De acordo com o presidente do Atlético, Romano Guerra, a intenção é fazer futebol, porém, não conseguem devido a falta de recursos financeiros para quitar algumas dívidas que estão pendentes e impedem que alguns projetos sejam encaminhados em prol do time. “A terceira divisão não vai dar de novo, não tem dinheiro. Uma coisa amarra a outra, o poder público era a minha esperança, mas, infelizmente a informação que temos é que não se consegue canalizar o dinheiro para o Atlético”, comentou Guerra.

O presidente também diz estar chateado com a situação, pois afirmou ter acumulado esperanças para que o esporte pudesse prosperar em 2018. “Eu gostaria de fazer futebol e esperei, para ver se esse ano a coisa alinhava, mas não teve jeito”, afirmou o presidente, que lamenta que o time fique parado durante mais um semestre. Além destes problemas, existe o agravante que são as condições do Estádio do time, que não está em boas condições para treino e jogos. “Acaba que, mesmo que eu tivesse possibilidade de colocar o time em campo, eu tenho o problema do estádio, que o poder público se comprometeu em arrumar e até agora não aconteceu”, complementou Guerra.

A esperança para o segundo semestre do ano, é que o Atlético consiga encaminhar suas demandas e planejamentos para o projeto Pró Esporte, que tem o objetivo de ajudar no âmbito esportivo da cidade. “Sem quitar as dívidas não conseguimos ir atrás de patrocínio, quitar as dívidas e então, para o segundo semestre, queremos ver se dá para ser encaminhado esse projeto. Uma hora ou outra temos que começar”, comentou o presidente, que está confiante de que o segundo semestre vai ser melhor para o time. “Se conseguirmos a verba para matar essas dívidas nós conseguimos todo o resto e temos como encaminhar o projeto”, ressaltou o presidente.

Em relação a importância de voltar a promover o esporte dentro da comunidade carazinhense, o presidente afirma que, além de proporcionar lazer para a população, também geraria, de certa forma, renda para o município. “Que lazer nos temos hoje? Final de semana a cidade morre, pessoal fica em casa, enquanto alguns poderiam estar indo para um estádio, assistir jogos, além da renda que poderia reverter para o município”, frisou Guerra, que salienta que haveria uma movimentação não só em torno do futebol, mas também de hotéis, lancherias, criação de novos empregos, além da repercussão fora, envolvendo o nome de Carazinho. “Tudo isso a gente entende que reverteria em benefício do município, além da imagem. Imagina, o Atlético na terceira divisão, aspirando a divisão de acesso, isso repercute”, acreditou o presidente.

Quem vê de fora

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, afirmou em entrevista para a Rádio Diário AM 780, que lamenta que Carazinho por muito tempo não venha fazendo um bom futebol. “Espero que seja feita uma análise, das autoridades competentes, empresários, que se unam, para representar bem o município”, afirmou Noveletto, que bateu na tecla de que seja pensado sobre o assunto, pois a situação do Atlético já é complicada a algum tempo. “A cidade que não tem futebol, me parece uma cidade triste e Carazinho passa por isso hoje”, complementou.

Sobre o que deve ser feito, o presidente da Federação acredita que, primeiramente, deve-se investir em uma boa categoria de base de jogadores, com pessoas oriundas da cidade. “Isso é importante, para que se tenha amor pela camisa, por essa cidade, é preciso haver uma identidade própria e isso é criado a partir da base”, frisou Noveletto.

Gauchão 2018

Para Noveletto, o Campeonato Gaúcho de 2018 promete muito, principalmente porque ser um campeonato em homenagem a Federação Gaúcha de Futebol, que está completando 100 anos de existência.

Sobre os times, o presidente afirma que o Grenal, que era para ser jogado na sexta rodada da competição, foi passado para a última, em virtude do atraso do Grêmio para iniciar a pré temporada, por isso, achou-se que seria justo que o Tricolor Gaúcho jogasse com uma equipe de transição. “Temos aí o Grêmio, tri campeão da Libertadores, vice-campeão mundial, que muitos times gostariam de ser. Temos o Internacional voltando a primeira divisão, de onde nunca deveria ter saído, então, é um clássico muito importante”, comentou o presidente. E sobre o campeonato em si, Noveletto afirma ser uma competição na qual estão apostando tudo. “Não temos a menor dúvida de que vai ser o campeonato da história do futebol gaúcho”, garantiu. 

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027