Agro Diário

“A Cotrijal é do associado”

Autor: Redação Diário da Manhã
“A Cotrijal é do associado”
Foto Divulgação/Cotrijal

Com a afirmação, Nei César Mânica recepcionou as mais de 600 pessoas que prestigiaram o primeiro dia de reuniões de núcleo da cooperativa

Com o objetivo de apresentar o resultado do balanço de 2017 para o quadro social, a Cotrijal iniciou  a rodada de reuniões nos núcleos. Somente no primeiro dia, na quinta-feira (1º), mais de 600 pessoas prestigiaram os encontros nos núcleos de Saldanha Marinho, Vista Alegre e Colorado, e puderam observar os números que apontaram um aumento no faturamento da cooperativa.

Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, destaca que os 15 núcleos da cooperativa serão contemplados com esta prestação de contas, até o dia 15 de fevereiro. "A Cotrijal é do associado e ficamos satisfeitos em apresentar mais uma vez números positivos. Foi um ano difícil para a economia e, mesmo assim, superamos todas as expectativas. Isso vem reafirmar a segurança, tranquilidade e solidez que a cooperativa representa na vida dos produtores", comemora.

Além da apresentação do balanço, também fazem parte da pauta das reuniões de núcleo a indicação dos nomes dos candidatos para comporem a chapa oficial aos cargos do Conselho de Administração, que estão em vencimento e irão à votação na assembleia. Ainda são indicados nomes para a chapa sugestão aos cargos do Conselho Fiscal. E as crianças e os adolescentes também estão sendo incluídos no processo cooperativista, escolhendo os novos líderes mirins.

O vice-presidente, Enio Schroeder, aponta que é papel da cooperativa prestar contas ao associado e mostrar que o futuro da cooperativa está bem encaminhado. "Não é só uma reunião de trabalho, é o encontro da família Cotrijal. Esta relação de proximidade entre direção, conselhos, colaboradores, associados e famílias faz da cooperativa mais forte, sempre buscando transparência em todas as ações", avalia.

Na sexta-feira (2), segundo dia de encontros, foi a vez dos núcleos de Santo Antônio do Planalto, Não-Me-Toque e Ernestina. A Assembleia Geral Ordinária acontece no dia 26 de fevereiro, às 14 horas, no Parque da Expodireto Cotrijal.

Confira o cronograma do roteiro:

7 de fevereiro – quarta-feira

8h – Carazinho – na unidade da Cotrijal Carazinho Glória

14h – Coqueiros do Sul – Pavilhão da Sociedade de Cantores Niegedacht

20h – Almirante Tamandaré do Sul – Ginásio São João Batista

8 de fevereiro – quinta-feira

10h30 – Victor Graeff – Pavilhão da Comunidade Evangélica

14h – Tio Hugo – Salão São Cristóvão

20h – Mato Castelhano – Salão da Comunidade

15 de fevereiro – quinta-feira

8h30 – Passo Fundo – na unidade da Cotrijal de Passo Fundo

14h – Lagoa dos Três Cantos – Ginásio da Escola Joaquim José da Silva Xavier

20h – Nicolau Vergueiro – Clube 25 de Julho

19 de fevereiro – segunda-feira

9h – Reunião Geral da Liderança – Parque da Expodireto Cotrijal

26 de fevereiro – segunda-feira

14h – Assembleia Geral Ordinária – Parque da Expodireto Cotrijal

Concurso de criação do hino e da bandeira

Associados e colaboradores da Cotrijal têm a chance de revelar seu talento em 2018. A cooperativa abriu no dia 1º de fevereiro as inscrições para os concursos do Hino Cotrijal e da Bandeira Cotrijal. Os interessados têm até o dia 30 de maio para se inscreverem.

A intenção, segundo o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, é estimular a criatividade entre os quadros social e de colaboradores, divulgando os valores da cooperativa e reconhecendo o talento dos participantes. “Temos a certeza de que ótimas ideias vão ser apresentadas”, disse, otimista, ao falar dos concursos durante as reuniões de núcleo para os associados.

O nome dos vencedores dos concursos será divulgado no dia 7 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo. Ao vencedor do concurso do Hino Cotrijal serão entregues R$ 3.000,00. Ao vencedor do concurso da Bandeira Cotrijal, o prêmio será de R$ 1.500,00.

Os detalhes de cada concurso podem ser conferidos no site da Cotrijal. Mais informações podem ser obtidas também junto às Unidades Cotrijal ou na Unidade de Desenvolvimento Cooperativista da cooperativa, organizadora do concurso.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027