Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Esportes

Escolinhas projetam ano de competições

Autor: Mara Steffens Nogueira
Escolinhas projetam ano de competições
Divulgação

Sercesa, Pinheiro, Trianon e Vasco da Gama buscam apoio para garantir manutenção das atividades esportivas

As atividades nas escolinhas de futebol e futsal estão sendo retomadas aos poucos. A Sercesa, que teve sua diretoria reeleita recentemente, combina com a Fundescar a organização dos horários para o uso do ginásio, no bairro São Miguel. Paulo Roberto Loesh, presidente da instituição, diz que 2018 tem tudo para ser diferente das últimas temporadas. O otimismo do dirigente se deve a possibilidade de conseguir um apoio financeiro expressivo de um empresário de fora de Carazinho. “Ele já nos deu o 'ok'. Estamos aguardando a assinatura do contrato para anunciar esta parceria, mas o recurso que ele nos disponibilizará é bastante interessante”, comemora ele, lembrando que 2017 foi especial para o clube, pois conquistou o estadual sub 15.

Com um patrocinador forte, a Sercesa pretende participar de pelo menos três competições durante o ano em todas as categorias competitivas, desde o sub 9 até o sub 17. O Clube será inscrito na Tacinha Regional, no Campeonato Regional e no Estadual. Outra aposta da direção é a manutenção da categoria feminina adulta, que iniciou os treinamentos no segundo semestre de 2017 e deve se preparar para competir a partir deste ano. Daniel Sebastiani, Márcio Schneider e Jeferson Bandeira são os treinadores.

Pinheiro

Depois do carnaval o Pinheiro irá retomar suas atividades. O clube também pretende participar de três competições nesta temporada, Tacinha Regional, no Campeonato Regional e no Estadual, da categoria sub 7 até a sub 15. Fátima Varella, vice-presidente da agremiação, revela que os treinamentos devem ocorrer nos ginásios da Fundescar e da Eletrocar. O recurso proveniente da Campanha do Imposto de Renda é o único que a entidade possui para iniciar os trabalhos, mas a direção tentará buscar patrocínios e já planeja recorrer a promoções beneficentes como galeto com massa e cachorro quente para ajudar no custeio das atividades. Eduardo Gomes, Marcio Oliveira, Juliano Nemecek (Jundiá) e Gabriel Dal Castel são os treinadores das equipes do Pinheiro.

Trianon

Os trabalhos no Trianon, e no projeto social mantido pela entidade, já recomeçou. O presidente Darci Guimarães se reveza nos treinamento com Augusto Esterys, mas a intenção é contratar mais um professor para preparar as equipes para as competições de 2018. Além do espaço do próprio Centro de Treinamentos, na Vila Rica, a escolinha utiliza o campo do Glorinha. No futsal os trabalhos são no ginásio da UACC.

A ideia, segundo Guimarães, é participar de competições regionais, tanto no feminino quanto no masculino, nas duas modalidades em que trabalha, futebol e futsal. Assim como outras entidades esportivas, o Trianon também buscar alternativas para custear suas atividades. Um valor proveniente das penas pecuniárias está garantindo a colocação de tela que cerca o CT e que garante segurança das crianças e adolescentes durante os treinos.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027