Diário da Manhã

Geral

Prefeitura abre seleção para contratação de estagiários

Autor: Fonte externa
Prefeitura abre seleção para contratação de estagiários
Arquivo DM

As inscrições acontecem do dia 10 de fevereiro a 05 de março

A prefeitura de Carazinho publicou, na sexta-feira (09), processo seletivo público para futura contratação de estagiários. As vagas são para estudantes matriculados em cursos do Ensino Superior e do Ensino Médio.

Conforme o secretário de Administração, Lori Bolesina, esta é a primeira vez que a Prefeitura adota a prática de realizar um processo com aplicação de prova escrita para a seleção de estagiários. “Esta é uma medida que faz parte do nosso processo de modernização administrativa e visa dar mais transparência e publicidade aos atos da administração. De forma pioneira, nós estamos publicando o edital que prevê inscrições iniciando no dia de 10 fevereiro. É um processo seletivo com cadastro do qual se prevê contratações de até 25 estagiários por um período de seis meses” comenta Bolesina. As vagas são para 22 matriculados em cursos do Ensino Superior e três no Ensino Médio.

O secretário destaca que, embora o edital esteja publicado na página eletrônica da Prefeitura de Carazinho, os interessados na seleção devem proceder as inscrições no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE ), através do site www.cieers.org.br, no período até 05 de março. A prova escrita será composta de 25 questões, com peso de quatro pontos cada, e a previsão é de que a aplicação das provas aconteça em 11 de março deste ano, às 09h, no Patronato Santo Antônio. O tempo de duração das provas será de três horas. A classificação final do processo deverá ser publicado no dia 19 de março. Para ser aprovado, é preciso que o candidato atinja o mínimo de 50 pontos. A idade mínima para participar da seleção é de 16 anos e, para ser contratado, o candidato não pode ter realizado estágio junto ao Executivo Municipal pelo  período de 24 meses.

O preenchimento das vagas existentes obedecerá a ordem de classificação final dos candidatos. Os aprovados que não forem chamados em um primeiro momento ficarão no cadastro reserva.“ Isto deve terminar com questionamentos que surgem, de que ‘determinada pessoa’ conseguiu estágio porque conhecia alguém. Antes, era analisado o currículo e feita uma entrevista. Com o processo seletivo, o critério de  seleção será o desempenho do candidato na prova. Todo o processo será feito pelo CIEE, desde as inscrições até a aplicação e correção das provas, sem custos ao município”, comenta Bolesina.

Nas vagas que exigem estar matriculado em curso de superior, há vagas para os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Letras, Pedagogia, Psicologia e Recursos Humanos. O valor daa bolsa estágio é de R$ 862,51 e mais quatro vale transporte por dia e a contratação é de 30 horas. Para as vagas do Ensino Médio, o valor da Bolsa é de R$ 601,48 e quatro vale transporte por dia. 

Comentários

Galerias de Fotos

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027