Geral

Novo shopping deve ser concluído até setembro

Autor: Caetano Bortolini Barreto
Novo shopping deve ser concluído até setembro
Foto: Caetano Barreto/DM

Com 100% da estrutura da cobertura pronta e concretagem dos pisos finalizada, responsáveis por empreendimento em Passo Fundo projetam inauguração ainda para este ano

Projetado para receber mais de 25 mil pessoas por dia nos finais de semana, o Passo Fundo Shopping se instala com a proposta de um amplo centro de compras, lazer e entretenimento com abrangência em toda a região norte do Rio Grande do Sul. O novo empreendimento, localizado na Avenida Presidente Vargas e construído na área do antigo frigorífico do bairro São Cristóvão, oferecerá 220 salas, com seis lojas âncoras, complexo de cinemas com 6 salas com projeção em 3D, ampla praça de alimentação, alameda de serviços, centro médico, supermercado, hotel e 1.600 vagas de estacionamento.

Vinícius Roso, sócio da AR Participações e investidor do novo shopping, informou que as obras estão em estágio de conclusão, e que a inauguração será ainda este ano. “Nós estamos hoje com mais de 70% da obra concluída, e vamos marcar nos próximos dias a data de inauguração, que provavelmente será no final de setembro e início de outubro. No início de setembro teremos a obra pronta, e teremos de 15 a 20 dias antes da inauguração para fazer testes, pois o shopping possui muitos equipamentos, e também terá o prazo para os lojistas se adequarem em suas obras, para só então inaugurar e abrir as portas para o público”, revelou Roso.  Com 100% da estrutura da cobertura pronta e 100% da concretagem dos pisos finalizada, o prédio terá cerca de 17 mil m² de cobertura e 7 mil m² de parede externa.

O novo shopping já tem várias marcas conhecidas do público que  confirmaram seu espaço, incluindo Riachuelo, Amazon Play,  Magazine do Inox Tramontina e Vivara, e na praça de alimentação os clientes encontrarão nomes como Burger King, Rei do Cordeiro, Galeteria PerTutti, Giraffas, Oven Pizza, e Café Donuts. O supermercado Comercial Zaffari é um dos âncoras do projeto, que também contará com uma franquia do Intercity Hotels para quem busca hospedagem de alto padrão. Roso afirma que ainda tem espaço para quem pretende investir: “A comercialização aumenta bastante depois que for marcada a data de inauguração, pois aí o empreendimento deixa de ser especulação e passa a ser uma realidade, e aí aumenta muito a procura. Temos muitas negociações em andamento, mas ainda há espaço para investidores, para quem quer abrir lojas, e para quem quer estar lá dentro”, afirmou.

Estrutura

Um dos destaques do empreendimento é sua estrutura, que tem garantido uma maior agilidade na conclusão da obra, além de gerar um menor impacto ambiental. O arquiteto Manoel Doria, responsável pelo projeto do Shopping e de outros 55 megaempreendimentos de varejo espalhados pelo País, visitou a obra nesta semana e comentou as características inovadoras do empreendimento. Conforme Dória, o Passo Fundo Shopping é o único empreendimento de varejo do país construído totalmente em estrutura metálica. São diversas as vantagens: “O empreendimento ganha em limpeza, velocidade e em sustentabilidade, já que gera menos resíduo durante a fase de obras. Além disso, essa solução traz uma esbeltez fantástica para a obra”, comentou o arquiteto responsável. Além da parte sustentável, a obra também é um investimento para o futuro do empreendimento. “A estrutura metálica, em conjunto com a laje steel deck, permite várias mudanças ao longo do tempo no shopping, ninguém fica engessado no projeto original, impedido de abrir paredes e aberturas na laje, e isso faz com que o prédio continue moderno por um bom tempo, então por isso que investimos mais que outras obras agora, pois estamos deixando um equipamento pronto para o futuro”, apontou Roso.

Roso sinaliza que, assim que estiver concluído e em plena operação, o Passo Fundo Shopping promoverá uma grande renovação no bairro São Cristóvão, que contará com uma estrutura moderna voltada ao comércio e lazer. “Nós pensamos desde o telhado diferenciado, que é uma manta importada dos Estados Unidos e esse material envelopa a estrutura, ao contrário das telhas normais, e isso vai evitar goteiras e inundações. A área externa também terá uma lagoa, ciclovia, vai ser um empreendimento que trará também um bairro novo”, concluiu.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027