Geral

Rua Alexandre da Motta de Carazinho passará a ter mão única

Autor: Redação Diário da Manhã
Rua Alexandre da Motta de Carazinho passará a ter mão única
Rua Alexandre da Motta - Foto: Rodolfo Silva DM

Anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento, Deninson Costa, ao Grupo Diário da Manhã 

O secretário de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Deninson Costa, anunciou, em entrevista ao Jornal Diário da Manhã, que o município pretende realizar uma nova mudança no trânsito de Carazinho.

Segundo o secretário, a alteração acontecerá na Rua Alexandre da Mota, que se tornará mão única, no sentido Grêmio Aquático-Centro. A Rua 15 de Novembro, que é paralela, também será mão única e receberá o fluxo no sentido inverso. “Não vou estimar prazo para que a novidade entre vigor, pois ainda serão instalados quebra-molas na Rua 15 de Novembro, para coibir o excesso de velocidade”, informou o secretário.

Mudanças

Na visão do secretário, a mudança que mais teve polêmica foi a realizada no entroncamento da Rua Eurico Araújo com a Avenida Flores da Cunha. “Essa região vinha sendo estudada por nós há cerca de um ano e essa mudança é a que dará maior retorno para a cidade, para melhorar a fluidez do trânsito”, projeta Costa.

Esse foi o último ponto a receber mudanças por parte do município e o trabalho ainda não foi encerrado no local. Na parte da Avenida Flores da Cunha, no sentido Centro-Borghetti, a sinaleira será colocada mais à frente, no intuito de que mais veículos possam ficar na fila. Na sexta-feira (16), a Prefeitura começou um trabalho de melhoria na pavimentação no local.

Neste trecho, a largura do canteiro será reduzida para aumentar o espaço da via que não precisa parar na sinaleira (lado direito da Avenida, para ingressar na Eurico Araújo). “Acredito que até a semana que vem toda a obra estará pronta e a população poderá fazer sua avaliação”, explica o secretário. “Não são mudanças isoladas mas, sim, parte de um projeto bem elaborado para nosso trânsito. Estávamos preparados para críticas. Por outro lado, a população está assimilando as alterações e muitas pessoas estão gostando. De forma rápida, econômica e com bom-senso, estamos dando uma resposta a essa demanda da cidade”, destaca.

Avaliação do Conselho de Trânsito

Renato Weber, presidente do Conselho Municipal de Trânsito, considera positivas as últimas mudanças. “O entendimento do Conselho é pensar o trânsito como um todo, buscando fluidez com segurança. A avaliação que fazemos é que essas mudanças estão vindo para melhorar a cidade”, pontua.

O Conselho esteve reunido nesta semana. “Aprovamos outra mudança para o decorrer deste ano. A Rua Jaques Los terá sentido único, podendo somente descer da Rua Itararé em direção ao bairro Princesa. Em contrapartida, haverá o asfaltamento da Rua Eduardo Graeff (continuação da Rua Marechal Floriano) para facilitar o acesso à Itararé pela Rua Princesa Isabel”, explica.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027