
Homenagear aqueles que contribuíram com a Expodireto e dedicaram a vida ao agronegócio gaúcho e brasileiro. Este é o objetivo do Troféu Semente de Ouro, que neste ano, em sua 14ª edição, será entregue aos familiares de Carlos Rivaci Sperotto, falecido em dezembro de 2017 e que por muitos anos presidiu a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul).
O Troféu Semente de Ouro será entregue nesta segunda-feira, no, às 16h30, no Auditório Central, durante a 19ª Expodireto Cotrijal.
O HOMENAGEADO
Sperotto foi presidente da Farsul por mais de 15 anos, sendo o líder que mais tempo permaneceu no cargo. Em 2015, ele venceu mais uma eleição para presidência da entidade, para o triênio 2016/2017/2018. Muito engajado no setor rural, ainda acumulava a presidência do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado (Sebrae/RS) e era também vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Natural de Palmeira das Missões, era médico veterinário formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), além de produtor de grãos e criador de ovinos. Sperotto faleceu no dia 23 de dezembro de 2017, aos 79 anos, vítima de câncer no esôfago.