Esportes

EC Passo Fundo defende a liderança

Autor: Kleiton Vasconcellos
EC Passo Fundo defende a liderança
Foto Jean Mognon/ Divulgação

Na ponta do Grupo B, Tricolor volta a campo às 15h de domingo para encarar o União em Frederico Westphalen. Jogo valerá pela segunda rodada da Divisão de Acesso

Com o status de sera a única equipe a fazer valer o mando de campo e conseguir a vitória em seus domínios na primeira rodada da Divisão de Acesso, o Esporte Clube Passo Fundo volta a campo no domingo (11). A partir das 15h, o Tricolor encara o União-FW na novíssima Arena União, em Frederico Westphalen. Com 3 pontos, a equipe dirigida por Rodrigo Ferrari lidera o Grupo B.

A vitória sobre o Tupi, por 2x1 na estreia da competição, deu a liderança. “Claro que uma vitória nos deu essa condição de líder. Psicologicamente, é melhor começar em cima na tabela. Estamos felizes por tudo o que foi demonstrado, a evolução do time e buscamos a estabilização em um nível alto” disse o treinador Rodrigo Ferrari.

Ao longo da semana, os treinos no Vermelhão da Serra auxiliaram para que Rodrigo Ferrari encontrasse a formação que atuará no domingo. “Nós tínhamos apenas um atacante na reserva diante do Tupi e não pude fazer o treinado 4-2-4. Executamos o 4-3-3 na segunda-feira. Agora ainda temos jogadores lesionados que estão fora do jogo, como Danielzinho e Vaguinho” completou. O meia Adílson é dúvida e o atacante Caetano Valério, vindo do São Luiz, passa a ser opção no banco.

Com Maicon Santana suspenso, crescem as possibilidades de Juninho entrar entre os 11 titulares, formando o ataque com Léo Guerreiro. O Passo Fundo deve ir a campo com Villa; Diogo Bahia, Ludwig, Miller e Alan Bald; Thiago Costa, Natan, Paim e Vinícius Chimbica; Juninho e Léo Guerreiro.

O adversário
Vindo de um empate pelo placar de 0x0 com o Brasil em Farroupilha, o União Frederiquense promoverá diante do Passo Fundo a inauguração da nova Arena União. O time é dirigido por Júlio César Nunes (ex-técnico do Gaúcho e diretor do Passo Fundo). No plante, nomes conhecidos do futebol passo-fundense, como o goleiro William Lago, o zagueiro Vagno, o volante Marcos Rhoden, o meia Joãozinho e o centroavante Fischer. O União, no olhar de Ferrari, é uma equipe diferente em relação ao Tupi. “O União é bem trabalhado pelo Júlio César Nunes. Não tem a mesma intensidade ofensiva do Tupi, que beirava a irresponsabilidade. O União é parecido com o nosso time e será um grande jogo domingo” observou. Por fim, Rodrigo Ferrari prevê um Passo Fundo “sempre forte, com a mesma postura”.

Classificação – Grupo B
1o Passo Fundo e Glória 3 pontos; 3o Esportivo, Brasil-Fa, União-FW e Ypiranga 1 ponto; 7o Tupi e Igrejinha 0 ponto.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027