Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Política

Poder Legislativo homenageia mulheres em sessão solene

Autor: Isabella Westphalen
 Poder Legislativo homenageia mulheres em sessão solene
Foto: DM/Isabella Westphalen

Honraria Leoni Lemes da Silva foi entregue à secretária de Saúde, Anelise Almeida e à empresária, Salete Scheverts

Evento já tradicional da Câmara de Vereadores de Carazinho, mulheres de representatividade na comunidade são homenageadas, todos os anos, com a honraria Leoni Lemes da Silva. Em 2018, as indicadas foram a secretária municipal de Saúde, Anelise Almeida, e a empresária, cabeleireira, Salete Scheverts que, de acordo com o presidente da Casa do Povo, Márcio Hoppen (Guarapa), são duas mulheres atuantes na sociedade e que exercem suas atividades pensando no bem comum. A sessão solene aconteceu na tarde de segunda-feira (12).

Ambas homenageadas pela primeira vez, Anelise e Salete receberam uma placa de homenagem e um buquê de flores, representando a todas as mulheres de Carazinho. “Fico muito feliz de receber essa homenagem, é uma responsabilidade grande, e é uma importante forma de valorização e reconhecimento do trabalho que viemos fazendo”, comentou Anelise, que acredita que ainda existem poucas mulheres a frente do poder público, porém, a voz feminina é necessária. “Acho que temos que mediar, tanto homens quanto mulheres. Mas é importante que a mulher busque espaço para trazer seu ponto de vista”, complementou a secretária.

Para Salete, que é proprietária de um salão de beleza há 22 anos, receber a honraria é um privilégio, pois também acredita estar representando tantas outras mulheres da comunidade. “É um grande orgulho receber essa homenagem. Acredito que temos que ter coragem para enfrentar, espero que o futuro venha com um olhar diferente e tenha cada vez mais mulheres que nos representem”, relatou a empresária. “Estamos abrindo caminhos, isso é importante. No meu mundo, eu faço a diferença, espero que as outras mulheres também façam, cada uma em sua área de atuação”, frisou Salete.

O presidente da Casa, Guarapa, afirmou que a homenagem se faz justa, pela participação da mulher na sociedade, que é cada vez mais presente. “A mulher não é só do lar, ela é profissional, atuante. Se nota uma participação cada vez mais efetiva do feminino e isso gera um resultado final positivo pra a nossa sociedade”, comentou Hoppen.

O prefeito, Milton Schmitz, também esteve presente na sessão, prestando sua homenagem. “Essas são duas mulheres que têm feito um trabalho enorme em prol do nosso município. Anelise, nossa secretária, está fazendo a diferença e cuidando da saúde da nossa cidade”, disse Schmitz.

Pauta trancada

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de segunda-feira (12) teve a pauta trancada devido ao Projeto de Lei Complementar 002, que autoriza a abertura do comércio no município aos domingos e feriados. Como o projeto tramita em regime de urgência e teve seu prazo expirado (30 dias) para votação no último dia 07, nenhuma outra matéria foi apreciada pelo plenário.

Sendo assim, o projeto irá à votação na próxima quarta-feira (14), às 17 horas, em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara, vereador Márcio Hoppen.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027