Política

“Aguardamos a parte dos organismos federais”, diz Sartori sobre edital do aeroporto

Autor: Daniel Rohrig
“Aguardamos a parte dos organismos federais”, diz Sartori sobre edital do aeroporto
Foto: Vinicius Coimbra/DM

Em Passo Fundo na tarde de ontem (12) para a entrega de viaturas à Brigada Militar, governador do RS afirmou que lançamento de edital depende do aval da Secretaria Nacional de Aviação Civil e demais organismos federais. Em seu discurso, Sartori mencionou as eleições mas não confirmou candidatura ao Executivo Estadual

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, cumpriu agenda em Passo Fundo na tarde dessa quinta-feira (12) para a cerimônia de entrega de novas viaturas à Brigada Militar, reforço esperado na frota para o policiamento da cidade. Outros municípios da região também receberam veículos, entre eles Carazinho, Marau, Soledade, Erechim e Nonoai (confira os detalhes na página 7). Com o discurso pautado pelos recentes investimentos na área de segurança pública, Sartori disse que, apesar de sofrer fortes críticas em relação a forma como algumas ações de seu governo são executadas, não pautará medidas em virtude de ser ano eleitoral. “Vamos continuar agindo da mesma forma. Acho que a eleição é um processo importante, mas ele precisa ser natural. Como não sou candidato, e esse assunto será debatido mais para a frente, vou continuar tomando as decisões da mesma maneira, a partir do que pode ser feito”, afirmou Sartori em discurso.

Após realizar a entrega oficial das viaturas, o governador concedeu entrevista coletiva à imprensa. Entre os assuntos pautados, Satori informou a reportagem do Grupo Diário da Manhã que outra demanda importante para a região, referente ao edital para as obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz, depende agora de setores da União para acontecer. “Boa parte das questões já estão resolvidas, estão andando. E para a ampliação depende ainda da Secretaria de Aviação Civil, da parte federal, mas também de outros organismos federais que nós estamos aguardando. A parte do Rio Grande do Sul, como o licenciamento ambiental já está pronta e esperamos que nos próximos dias tenhamos novidades sobre o assunto”, disse o governador do RS.

O termo de compromisso entre Estado e União para a liberação dos recursos – cerca de R$ 55 milhões - foi assinado em Porto Alegre ainda em dezembro do ano passado. A partir daí, o lançamento do edital para as obras gera expectativa na comunidade regional.

Houve a presença maciça de vereadores, prefeitos da região e alguns deputados estaduais, além de comandantes e policiais e oficiais da Brigada Militar e dos Bombeiros. O Secretário de Segurança, Cezar Schirmer, também acompanhou a cerimônia de entrega da frota. A comitiva de Sartori deve percorrer ainda, além de Passo Fundo, as cidades de Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, Uruguaiana e Bagé. O roteiro deve ser concluído hoje.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027