Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Região

Curso de formação de policiais deve acontecer em Passo Fundo

Autor: Redação Diário da Manhã
Curso de formação de policiais deve acontecer em Passo Fundo
Foto: Rodolfo Silva/ DM

Afirmação foi do Major Denardi, comandante do 38° BPM, na entrega de duas viaturas para Carazinho

A falta de efetivo em número suficiente na Brigada Militar (BM) é um problema que acontece em todo o território gaúcho. Por conta disso, por diversas vezes representantes de entidades e de poderes públicos de Carazinho lutam para que a cidade sedie uma turma de formação de novos policiais.

O objetivo é que, ao encerrar o curso, os novos brigadianos permaneçam atuando em Carazinho e região. Porém, as próximas formações de policiais militares deverão acontecer em Passo Fundo, sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Planalto.

A afirmação foi do Major Ulisses Denardi, comandante do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM), cuja sede é Carazinho. “Nossa intenção é preparar o quartel para receber uma turma. Porém, a princípio, os cursos vão ser centralizados no CRPO de Passo Fundo. Com certeza, após a formatura, vamos receber novos policiais militares tanto em Carazinho qannto na nossa região”, destacou o oficial.

Novos automóveis já estão em uso

Denardi falou sobre o tema ao conceder entrevista ao Grupo Diário da Manhã na sexta-feira (13), durante a entrega de duas novas viaturas e três novas aramas para a BM de Carazinho. O ato aconteceu na Praça Albino Hillebrand.

A BM local recebeu dois Corollas zero quilômetro e três espingardas calibre 12. “Os novos veículos e as novas armas nos garantem mais eficiência na atividade policial. Com mais essas viaturas, conseguiremos também fazer uma articulação em toda a região para atender com outros veículos necessidades de outras cidades. Policiais receberam treinamento em Porto Alegre para dirigir os Corollas e agora vão repassar essas informações para os colegas”, afirma o Major.

Assim que foram entregues, as novas viaturas já entraram em uso pela Brigada Militar.

Mais viaturas em Carazinho

Quem também participou do ato de entrega das viaturas e das armas foi o prefeito de Carazinho Milton Schmitz, que prometeu mais veículos para a BM e para a Polícia Civil. “Estamos realizando um processo de licitação para entregarmos mais uma pick-up robusta e um carro discreto para a BM. Também vamos destinar uma viatura discreta para a Polícia Civil. Nosso objetivo é ajudar as polícias a combater a criminalidade”, pontua o prefeito.

Schmitz e Denardi ressaltaram a importância da destinação de servidores municipais para atuar na sede do 38° BPM em serviços de manutenção, além de estagiários atuando na parte administrativa, o que possibilita que mais brigadianos trabalhem nas ruas no policiamento ostensivo.

 

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027