Diário da Manhã | Notícia, Jornal, Rádio, Passo Fundo, Carazinho

Saúde

Crescer e compartilhar

Autor: Aline Prestes
Crescer e compartilhar
Foto Divulgação São João

Lema da Rede de Farmácias São João mostra que, além do sucesso, empresa foca no reconhecimento dos mais de 11 mil colaboradores

Lembro em 2015 quando a palavra recessão era usada como desculpa para não investir, não anunciar ou comprar. Em meio a toda essa insegurança no mesmo período a Rede de Farmácias São João inaugurava sua loja de número 300 e seguia com todo gás, planejando abrir mais unidades. Houve quem disse que isso era loucura, que não acreditava em todo potencial que a marca teria para oferecer. 
Hoje, em 2018 com o lema crescer e compartilhar é possível ver a decisão de investir em meio a crise de seu presidente Pedro Henrique Kappaum Brair, não poderia ter sido mais assertiva. Com mais de 700 unidades, um Centro de Distribuição e Operações Administrativas de 100 mil m² e presente em três estados do país.  Com a estrutura, a Rede de Farmácias São João emprega mais de 11 mil pessoas direta e indiretamente. 
Quando questionado sobre o crescimento, Pedro Brair responde que todo resultado de sucesso conta com diversas pessoas que trabalham ao seu lado, com muito esforço e responsabilidade. “2018 para nós é um divisor de águas. Temos três projetos grandiosos para melhorar gestão e logística, além de outros complementares. Até o final de outubro, teremos capacidade para maior velocidade e melhoria dos processos e da produtividade. Também estamos criando um data center no Transamérica, em São Paulo, com redundância (duplicação de estruturas para evitar falhas) no Rio de Janeiro, na Barra (da Tijuca). Foi um avanço de tecnologia, optamos por essa inovação que é tendência nas grandes empresas, ter data center externo”, relata.
Em comparativo, ele afirma que 2017 foi um ano de investimento estrutural e lembra que o Centro Distribuição e Operações Administrativas foi construído em doze meses. “Neste ano, estamos focando na inteligência do negócio, tecnologia e inovação. A gente tem de estar conforme o mercado está se apresentando. Precisamos ter uma plataforma robusta, que atenda ao nosso crescimento. Queremos estar bem preparados quando entrarmos em outros Estados”, salienta Pedro.

Comentários

Horários de Voos

Vôo Empresa Horários Destino (s) Frequência
VCP - PFB Azul 08:45:00 Passo Fundo segunda a sábado
VCP - PFB Azul 17:40:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 23:15:00 Passo Fundo segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domin
VCP - PFB Azul 20:35:00 Passo Fundo sábados
PFB - VCP Azul 06:00:00 Campinas - SP todos os dias
PFB - VCP Azul 10:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos domingos
PFB - VCP Azul 19:55:00 Campinas - SP todos os dias exceto aos sábados
FLN - PFB Azul 16:15:00 Passo Fundo Segundas, sextas e domingos
PFB - FLN Azul 18:20:00 Florianópolis Segundas, sextas e domingos

Matriz

Curta o Diário

(54)3316-4800Passo Fundo

(54)3329-9666Carazinho

  • Passo Fundo: (54) 9905-7864

    Carazinho: (54) 9959-5027